GRATIDÃO

                                                      

 


                               GRATIDÃO

Gratidão é um sentimento com o qual me identifico, pois considero que a minha vida tem sido uma sequência de privilégios e condições para as quais não tive de fazer grande esforço, mais as qualidades inerentes com que nasci, descobrindo-as ao longo da minha existência, acreditando serem as ferramentas necessárias para poder cumprir o que me foi proposto e que aceitei, contando com as ajudas proporcionadas ao longo dos anos. Muitas vezes, dou comigo a pensar que a vida é um mistério, e que ainda sabemos pouco das razões que assistem à circunstância de estarmos plantados nesta Terra que vai girando, dia após dia, à "sombra" do Sol que irradia calor e luz para que possamos sobreviver aos percalços próprios de quem vive na matéria. Os caminhos vão-se fazendo, na maior parte das vezes, sem qualquer consciência dos passos que damos e que nos levam a toda a parte e a nenhures... As emoções vão pairando e o seu peso a manifestar-se de acordo com as situações vividas, mostrando sentires mais ou menos profundos, mas a garantir marcas que nos deixam acordados e, talvez, atentos para melhor entender as impressões que nos podem apontar direções ou chamadas de atenção!
Sempre que me acontece uma espontânea vontade de escrever sobre o tema apresentado pelos meus deuses, o meu coração bate mais forte e emerge uma doce emoção que me leva a respirar fundo e a deixar-me guiar, ao mesmo tempo que saboreio o prazer de ir descobrindo o sentido de cada palavra, que se manifesta claramente, para que se entenda melhor o momento. Através dos reflexos que os meus escritos provocam, dou conta da importância destes actos, e como aprendo tanto com essas manifestações carinhosas e tão inteligentes, logo me aparece a palavra que dá título a este apontamento. Veio-me à memória tantos companheiros (as), que me fizeram acordar saberes que jaziam adormecidos, e a precisar daquela oportunidade única que foi acontecendo ao longo das diferentes etapas da minha vida, pontuadas ao longo do seu curso. O yoga, como já tenho afirmado tantas vezes, mostrou-me um caminho em que me encontrei com os meus semelhantes, que me fizeram sentir que pertencia a um grupo de almas em que somos todos diferentes, mas iguais no sentir profundo, e com a ideia de que é bom ser livre, mas em boa companhia e dizer que agora sei que sei, dentro duma família bem mais alargada!
Grata por ter chegado a uma idade respeitável, ainda a sentir-me útil nesta comunidade, ajudando a acordar os que, por ventura, ainda não sabem que sabem, mas estando prontos e disponíveis... Prontos, porque têm as condições adequadas, e disponíveis para receber informações e as ajudas necessárias para seguir, com determinação e confiança!!!

 

            OM SHANTI OM 

                                                                       


 

 


Comentários

Anónimo disse…
Extraordinário sentimento. Muito AMOR. LYTD.

Mensagens populares deste blogue

SOMBRAS

MEDITAR, COMO E PORQUÊ

LEMBRANÇAS