CUIDAR

 

                                                                               


CUIDAR

 Para a palavra cuidar encontramos muitos sinónimos, e por eles é possível constatar a dificuldade desta acção, que implica uma relação com quem está inserido nesta situação, ou necessidade pontual. Servindo esta ideia, para pessoas ou outra situação de natureza prática. Quando temos esse papel, precisamos de ter uma consciência bem ampliada e aprender a medir a intenção posta em cada momento, sendo importante zelar a vontade de agir, com muita atenção, medindo o esforço colocado em cada momento, cada circunstância. É sabido que só podemos ajudar, quem estiver disponível para aceitar essa ajuda, estar em condições ou necessitado para a receber, bem como capacidade para tomar conta do problema que se apresentar.

Cuidar implica necessariamente, uma certa dependência, de quem precisa dela e de quem está a exercer essa função e das suas necessidades.  O amor terá, evidentemente, o seu papel, mas nem sempre é o suficiente, uma vez que acaba por haver algum desgaste numa relação desta natureza, bem como as dificuldades ocasionais para a sua solução... Encontrar a medida certa, obriga a pensar e a não pôr demasiado peso nas consequências, que podem ser complicadas de gerir, se formos exigentes. Se temos de cuidar de alguém ou de alguma coisa, também é preciso pensar que há cansaços, e dúvidas quanto á qualidade das nossas acções, velando para que não hajam problemas de consciência, quanto á nossa incapacidade, para gerir alguma das situações forem surgindo.  

De todas as maneiras, quando a necessidade nos encontrar neste papel, só temos de nos servir dos aliados que fazem parte deste círculo de energia, e honrar cada passo, prontos e disponíveis para receber ajuda, bem como as respostas necessárias, sabendo que ao karma o que conta mesmo é a intenção, ao mesmo tempo que vamos aprendendo todos os dias, para fazer com que o melhor seja sempre o resultado final. Creio ser fundamental respeitar quem cuidamos ou do que cuidamos, com a responsabilidade que esse papel acarreta, que nos deve sempre satisfazer, com a consciência dum dever bem cumprido.

Quando nos sentimos bem, significa que tudo está certo, e é isso que importa!!!

                       OM SAHNTI OM

                     

Comentários

ARC disse…
LYTD OM SHANTI OM

Mensagens populares deste blogue

SOMBRAS

MEDITAR, COMO E PORQUÊ

SAUDADES