IMPORTÂNCIA

 

IMPORTÂNCIA

Acho que todos temos necessidade de dar importância a cada acção ou cada momento vivido, e até a cada sentir mais profundo. A medida pode variar de acordo com a nossa disposição ou circunstância, sendo necessário dar atenção para que essa importância seja simples ou muito válida. O que sentimos, deixa as suas marcas, por isso convém termos uma consciência do seu valor. O resultado de cada pensamento ou acção, dá-nos a medida da sua importância, visto que vivemos dentro dum círculo familiar e social, com as respostas próprias.  Quem nós tocamos, e quem nos toca, tem o seu papel, embora o efeito não se manifeste de imediato.

A vida vai-nos dando os seus sinais, para que fiquemos atentos e obrigados a corresponder de acordo com as necessidades. O corpo manifesta-se a cada instante, através dos sentidos, o que vemos, o que ouvimos, o que provamos, dá-nos a medida certa para fazermos a sua avaliação. As respostas dependem disso, pois acordam em nós memórias que fazem parte do nosso todo. No ponto em que nos encontramos da nossa existência, somos um somatório de lembranças que deixaram a sua marca, definindo o grau de reacção, e a importância que devemos dar ao assunto. Quando somos sensíveis, atentos, e de consciência ampliada, estamos mais em condições de fazer uma boa avaliação da situação, para que seja possível corresponder de forma adequada, com a medida da importância certa! Todos temos uma medida, que nos permita levar as acções a bom termo, mantendo uma boa relação com o meio em que nos encontramos, e satisfação própria.

Fui educada a fazer exames de consciência, para que a vida me fosse correr da melhor forma. Como sabemos, sempre que nos sentimos bem é sinal de que estamos a fazer o que está certo. O sentir tem o papel principal, pois o corpo é o nosso pêndulo, manifestando de imediato o resultado de cada acção ou pensamento predominante. É, de certo modo, uma questão de instinto, pois só temos de lutar ou fugir, aprender ou ensinar, em cada momento ou circunstância. Dar importância ao meu sentir, permite-me viver mais segura e tranquila, garantindo minimamente, os bons resultados nas vivências que se vão apresentando, com a autoestima no seu lugar!

Hoje acordei com esta palavra a obrigar-me a dar-lhe atenção, para perceber o valor que lhe atribuo… Nada como meditar sobre o assunto e deixar discorrer as palavras que lhe dão o sentido adequado, e a importância no grau certo. Uma partilha que passo a quem, regularmente, me acompanha nestas andanças em que a escrita, dá forma aos pensamentos, que se vão manifestando livremente.


                 OM SHANTI OM

               


Comentários

Mensagens populares deste blogue

TÃO LONGE, TÃO PERTO...

ESTILO

DOIS E DOIS, QUATRO?...