AMIZADE


















A Amizade é um sentimento que liga as Almas sem que seja preciso uma razão. A sintonia existente é um estado de exaltação que desencadeia processos de auto-conhecimento e consequente desenvolvimento.
A Amizade é a verdadeira expressão do Amor incondicional, não se explica e tem um tempo i-limitado de duração. Este Amor puro serve os propósitos do cumprimento do Karma das Almas unidas por esse elo tão forte quanto misterioso. Experienciar a Amizade é uma vivência gratificante quando as expectativas não têm uma correspondência ao nível do Ego. Ama-se simplesmente porque amar é um estado de evolução superior que não se controla conscientemente, mas pode

usar-se essa energia de modo que cada dia seja vivido em plenitude.
Ao longo da minha existência tenho tido a felicidade de ser brindada com muitos Amigos e o Amor que me têm proporcionado, retribuo-o com a certeza de os ter sempre no meu coração. Isto não significa que estejam todos em “presença” constante, alguns raramente vejo, outros seguem ao meu lado numa troca que se mantém equilibrada. Creio que estamos com quem temos de trabalhar, aprendendo, ensinando ou, simplesmente pelo prazer da sua convivência que nos alimenta e pacifica. Todos os que me marcaram com a sua presença, continuam presentes no meu espírito mesmo que a materialidade dos seus corpos e das suas emoções não façam parte do meu cenário vivencial. Nós não somos o corpo, nem tão pouco a mente! Nós SOMOS!!!.
As estórias que vos vou contando retratam experiências que deixaram a sua marca no meu Ser e fizeram de mim uma pessoa cujo valor só é possível por fazer parte do tal Grupo de Almas de que vos tenho falado. Sou célula de um tecido nascido num tear cósmico e fui descobrindo o meu papel para que tudo funcione sem réstia de dúvidas e o nosso destino se cumpra sem mácula.
A Amizade é, de facto, o símbolo do Amor incondicional e a plenitude é um estado de alma que resulta dessa consciência, dessa evidência que nos surpreende a cada instante. Gozo este privilégio sabendo que o que nos une tem um sentido.
Fiquem bem!

Comentários

Aldina Duarte disse…
Como é verdade o que diz sobre a Amizade, tenho provas materias e imaterias ;-D

Obrigada querida e boa amiga!
Anónimo disse…
É tão bom descobrir um porto seguro no meio da tormenta. A amizade é esse porto seguro. E por vezes descobrimo-la, ou redescobrimo-la, onde menos esperamos. Foi bom reencontrá-la Maria Emília. Um abraço apertado, cheio de carinho.
Maria Emília disse…
Obrigada queridas Amigas! Este Mundo não faria sentido sem o Amor incondiiconal que une as Almas que se encontram na mesma vibração ou frequência. É o alimento imprecindível para que possamos seguir sem vacilar.

Um abraço fraterno

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS