CONSCIÊNCIA DO CORPO



Mergulhar no Ser e no Estar e deixar que a experiência nos permita entrar em contacto com o corpo, matéria viva com linguagem própria, é uma forma de perceber como ele é uma energia condensada, integrando em si mesma os elementos que se manifestam a cada passo.
Importante é,verdadeiramente, sentir em cada célula a voz da Alma, o cântaro onde está guardada a água mais pura, pronta a ser bebida para saciar a sede do Conhecimento. A energia do corpo expande-se à medida da consciência e, então, reina a plenitude que faz correr o sangue nas veias ao ritmo do som OM. OM ao inspirar, OM ao expirar.
A respiração é o fio condutor que leva ao contacto com o Universo. Respira-se, absorvendo “Prana”, aquela energia que anima o Ser e o leva a manter um diálogo vivo, CORPO/MENTE, MENTE/CORPO.
O corpo é a ferramenta que permite a acção; é preciso, pois, senti-lo, amá-lo e percebê-lo, entendendo os seus códigos e as suas mensagens; é a raiz que penetra na terra e, nela, busca o alimento que correrá como seiva prodigiosa. No entanto,nós não somos o corpo, nem tão pouco a mente... Nós SOMOS!!!
Este é o Caminho dos Iniciados!

Fiquem bem!

Comentários

Anónimo disse…
Graças pelo que escreve!
Aldina Duarte disse…
É profundamente eficaz este seu texto, e deveras elucidativo no despertar duma nova e humilde consciência, também do corpo , a extinguir-se na Alma, enquanto forma de vida suprema, para além de todos os julgamentos, palavra de iniciada...

Que sabor a liberdade maior:-)

Beijos de até sempre... e obrigada!

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA