VISUALIZAÇÃO

A visualização é indispensável para se fazer um trabalho em que as imagens se tornem um meio de melhor alterar o que se sente.
Quando se pensa em alguma coisa, começa-se por “vê-la” na mente. Uma maçã só é percebida porque se conhece a sua forma, o seu cheiro a sua cor. É, pois, fácil pensar numa maçã e, ao mesmo tempo, vê-la. Se se quiser uma pêra é preciso ver uma pêra. É assim que funciona a imaginação. A imagem ao lado pode ser "vista" de várias maneiras também.
Torna-se muito mais fácil modificar as sensações quando se lhes dá uma forma e estas aparecem nítidas na mente. Imaginar o Sol atrás de uma nuvem, por exemplo, é uma ideia que pode ter nascido num dia em que, apesar da chuva, se pensa que o Sol lá está a espreitar, de vez em quando. Fica a noção de uma mistura de sensações que estes dias dão – nem tristes nem alegres. As letras da palavra IMAGINAÇÃO, assim escritas, querem demonstrar criatividade e expressão de um sentir. Quero, assim, passar-vos a ideia de que me preocupo com a apresentação deste texto para que ele vos prenda a atenção.
Quando há concentração num objecto ou objectivo, a consciência amplia-se e a sintonia acontece. Fica-se em condições de captar ideias que são úteis pois ajudam a exercer o poder da mente.
Obrigada pela companhia.
Fiquem bem!
Comentários
Beijos de amizade!
... ferramenta...
(opps, mais gralhas)