VISUALIZAÇÃO



A visualização é indispensável para se fazer um trabalho em que as imagens se tornem um meio de melhor alterar o que se sente.
Quando se pensa em alguma coisa, começa-se por “vê-la” na mente. Uma maçã só é percebida porque se conhece a sua forma, o seu cheiro a sua cor. É, pois, fácil pensar numa maçã e, ao mesmo tempo, vê-la. Se se quiser uma pêra é preciso ver uma pêra. É assim que funciona a imaginação. A imagem ao lado pode ser "vista" de várias maneiras também.
Torna-se muito mais fácil modificar as sensações quando se lhes dá uma forma e estas aparecem nítidas na mente. Imaginar o Sol atrás de uma nuvem, por exemplo, é uma ideia que pode ter nascido num dia em que, apesar da chuva, se pensa que o Sol lá está a espreitar, de vez em quando. Fica a noção de uma mistura de sensações que estes dias dão – nem tristes nem alegres. As letras da palavra IMAGINAÇÃO, assim escritas, querem demonstrar criatividade e expressão de um sentir. Quero, assim, passar-vos a ideia de que me preocupo com a apresentação deste texto para que ele vos prenda a atenção.
Quando há concentração num objecto ou objectivo, a consciência amplia-se e a sintonia acontece. Fica-se em condições de captar ideias que são úteis pois ajudam a exercer o poder da mente.
Obrigada pela companhia.
Fiquem bem!

Comentários

Aldina Duarte disse…
Que bom que é desenvolver diariamente esta capacidade, e dom, que é o de INAGINAR, a visualização é uma excelente ferramente para alcançar o que seja... até a coisa mais difícil de alcançar e dar continuidade, a PAZ!

Beijos de amizade!
Aldina Duarte disse…
... IMAGINAR (gralha!)
Aldina Duarte disse…
... esta capacidade, e este dom, de IMAGINAR...

... ferramenta...

(opps, mais gralhas)

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS