EXPRESSÃO E CRIATIVIDADE




Muitos foram chamados e chegaram os escolhidos para o encontro previsto para encerramento das actividades extra. Assim se reforçam os laços desta comunidade que tem desenvolvido um trabalho de ampliação da consciência em toda a linha. O contacto com os nossos pares é fundamental para que a troca de energias seja feita espontaneamente e a partilha resulte num acto de amor incondicional.
Feitas as apresentações breves, meditámos num círculo com a representação dos 4 elementos ao centro: Terra a Norte, Fogo a Sul, Água a Ocidente e Ar a Oriente. Cada um recolheu uma concha ou uma pedrinha que manteve na sua mão para ser carregada da energia do seu desejo mais profundo, objecto a ser, mais tarde, depositado no “Poço dos Desejos”, um ritual que faz parte do nosso imaginário. Terminada a meditação e lançada a pedra ou a concha, ouviram-se testemunhos de alguns participantes. O som OM rematou a cerimónia e ficámos no ponto para nos entregarmos aos trabalhos propostos pela professora Eduarda Feio, que se dedicou ao desenvolvimento daquilo a que convencionámos chamar “Expressão e Criatividade” por englobar práticas físicas e expressão plástica e gráfica, servindo-se da sua experiência na área das Artes Plásticas e na sua formação como Instrutora de Yoga.
Correram exercício de corpo-espelho e de polaridades, no sentido de estabelecer contacto com o par escolhido previamente. Seguiram-se as pinturas individuais e colectivas que resultaram num painel representante das forças em presença. Um dos aspectos focados neste trabalho foi o trazer ao de cima a criança que há em nós pelo facto de estar próximo o dia da criança (1 de Junho). Grande azáfama e grande entusiasmo e um belo resultado!
Reunimo-nos, por fim, à volta duma toalha posta no chão recheada de iguarias que saciaram os participantes que foram comunicando os seus sentimentos de uma forma ou de outra enquanto saboreavam os petiscos. A grande surpresa chegou quando o Ricardo (também ele Instrutor de Yoga recém formado na Escola Sivananda da Índia), nos proporcionou um momento de grande emoção ao ler um pequeno discurso que a todos sensibilizou e a mim em particular, pois que mo dedicou em particular. Como se isto não chegasse, apresentou-se com uma caixa onde estavam contidos uma série de lenços indianos, tendo cada um tirado o seu ao acaso. Lenços lindos, com aquelas cores próprias para quem tem o hábito de meditar.
Tirei as fotos que vos mostro para que tenham uma ideia de como correram as coisas, partilhando convosco os momentos felizes que passámos numa tarde ensolarada e quente, gozando o privilégio de estar com representantes do Grupo espiritual a que pertencemos, grupo que tem como lema ser “Guerreiros e Descobridores”.
Um abraço. Fiquem bem!

Comentários

Aldina Duarte disse…
Eu estive aqui (eheheheh)

Beijinhos de retorno!

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA