ENCONTROS

Praia da Adraga




Prosseguindo a minha viagem ao encontro do meu ser mais profundo, nestas a que convencionámos chamar FÉRIAS, venho partilhar convosco algumas vivências que poderão transmitir-vos o que sinto e como sinto.
Observando a imagem acima, é possível perceber de imediato que frequento uma praia magnífica, considerada uma das mais belas da Europa! Por sorte, apanhámos um dia em que a luz deixava transparecer todos os elementos em exposição; a máquina do meu telemóvel conseguiu captar esse momento em todo o seu esplendor e as ondas que se espraiavam na areia mostravam como a energia flúi sem cessar, dando-nos a noção plena de que essa energia também somos nós e que devemos deixar que ela corra livremente sem a fragmentar. Corpo e mente em uníssono, numa harmonia perfeita para que a consciência se expanda e possamos viver cada instante em plenitude.
Esta manhã, mal acordei, fui à varanda e uma onda de gratidão aflorou ao meu peito, deixando-me envolver pela atmosfera límpida deste lugar privilegiado. A calma tocou-me, penetrando cada poro, acompanhada pelos sons próprios do campo onde nos encontramos. Estou perto do mundo, mas longe do bulício e da confusão da cidade que nos acolhe durante o ano de trabalho. Hoje apeteceu-nos o silêncio e por aqui ficámos a arrumar a casa e a ler, depois de uma breve ida à vila. Regressei pelo meu pé, saboreando o Sol, temperado pela frescura da manhã, deixando-me envolver pela paisagem.
À tarde, espera-nos a praia e, por lá, gozaremos aquele espaço, estendidos na areia ou mergulhando nas ondas, se elas estiverem mansas como estavam no dia em que tirei a foto. O mar aqui é, normalmente, bravo, há que ter cuidado e muito respeitinho. Entretanto, pode ser que “veja” as fadas que, dizem, cavalgam as ondas alterosas deste mágico lugar. Como em tudo na vida, é preciso acreditar e sentir. É isso, exactamente, que farei!
Um abraço cheio de energia. Fiquem bem!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA