ESPERANÇA


“A esperança faz parte da realidade construída por aqueles que despertaram a consciência pela necessidade de ajudarem a Terra a libertar-se de influências negativas que a impedem de desenvolver sociedades mais pacíficas e equilibradas.
O Grupo Espiritual a que pertencemos tem uma missão que transcende a ilusão própria daqueles que julgam o corpo como reflexo do seu EU. O corpo não é senão o veículo que permite a cada um trabalhar a matéria a fim de que esta seja definitivamente espiritualizada.”
SETH


Neste últimos dias, tenho andado muito ocupada com a organização da minha casa que estava bastante necessitada de uma limpeza mais profunda a vários níveis. Aproveitando o facto dos Deuses me terem mandado uma preciosa ajuda, deitei mãos à obra, procedendo à eliminação de coisas que já não faziam sentido naquele espaço e fazendo a recolha de uma quantidade imensa de livros que serão bem mais úteis na biblioteca de bairro que se disponibilizou para os aceitar. Ficámos com aqueles que nos são mais chegados ou que ainda nos possam fazer falta ou aos nossos netos. Livros, é coisa que nunca falta em nossa casa, visto que somos leitores compulsivos. Além disso consegui convencer o meu marido a desapegar-se de muita coisa o que é uma lança em África!!! Ele é uma pessoa generosa, mas muito agarrado a lembranças reflectidas nos objectos. Eu sou precisamente o contrário… Gosto de me lembrar, de guardar na memória um passado que faz parte de mim como impressão perene, mas em liberdade…
Uma coisa puxa a outra e, assim, fomos arrumando as memórias que encontrámos pelo caminho. Foi bom ver fotos antigas, reler cartas de vivências de outros tempos e guardar o que servirá como marco para os vindouros. Dá sempre para rir e para deixar que a saudade tome conta de nós, sem mágoa. Acredito que é importante pormos ordem na casa para que haja ordem no nosso interior. A nossa casa é o nosso refúgio, uma espécie de ventre materno onde regressamos ao fim de um dia de trabalho ou para estabelecermos contacto com afectos. Dentro e fora em harmonia! A Terra também agradece, pois a matéria espiritualizada permite que possamos ir ao encontro do Absoluto, usando o corpo como veículo, órgão de acção.
A esperança é um factor primordial no processo em que nos encontramos, como indivíduos e como grupo que se empenha definitivamente em conquistar uma paz duradoura, aquela paz que se experimenta ao mergulhar num sonho que se vai tornando realidade.
Sonho será o tema da próxima lição do nosso curso sobre sentir energia. Sonhando preparamos as mudanças que achamos necessárias à nossa evolução. Sonhemos, pois, com a esperança de um dia mais, vivido em plenitude.
Fiquem bem!

Comentários

Aldina Duarte disse…
Pra sonhar cá estamos nós... e para aterrar também!

Beijos de amizade sincera.
Aldina Duarte disse…
Também de esperança vive o homem.

Abraço pleno de luz da esperança!

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA