PACIFICAÇÃO




Como é difícil pacificar emoções!!!... Neste dia chuvoso de uma Primavera adiada, dei comigo a entrar no meu Ser mais profundo e a questionar as emoções que brotam a cada pensamento espontâneo. Procuro observá-las, com alguma distância, na esperança de usar algum pragmatismo na aceitação da minha condição humana. Por vezes, rejeito o que me vem à cabeça por não gostar do que espelha a minha Alma; não que me sinta capaz de estar acima de qualquer suspeita, de me rever no meu lado obscuro... Em sinceridade vos digo, aqui e agora, que as teorias são mais acessíveis do que as práticas e nem sempre consigo aceitar que, apesar de me considerarem uma pessoa forte e determinada, tenho o direito a fragilidades próprias de quem vive na matéria e está sujeita a confrontos, dúvidas e medos.
Estou a chegar a uma etapa da minha Vida em que posso olhar para trás e rever as minhas memórias com amor e reconhecimento de que fui cumprindo o meu Karma com a consciência e aceitação dos factos. Muito do que semeei deu os seus frutos e o que foi ficando pelo caminho também faz parte do meu processo de cura. O papel que represento na vida de algumas pessoas que me têm acompanhado e acompanham, está para além de mim e muito me tem surpreendido por me escapar a sua importância. Vou fluindo à medida dos acontecimentos e das relações pessoais; deixo-me levar, mesmo quando me questiono e me admiro com aquilo que passo aos outros.
Neste dia chuvoso de uma Primavera adiada, aproveito para pacificar as emoções que teimam em andar à deriva, obrigando-me a reflectir sem a carga de culpa que, normalmente, acompanha estes sentimentos, rejeitados por uma sociedade que teima em se assumir perfeita, mas que trás consigo o peso de uma cultura judaico cristã que continua a não perdoar fraquezas...
Neste dia chuvoso de uma Primavera adiada, vejo o Sol a espreitar por entre as nuvens e sinto o calor dessa luz que me faz vibrar na frequência de todos aqueles que pertencem a este Grupo de Almas que seguem o seu rumo e confiam nas ajudas e na orientação necessária ao cumprimento das missões atribuídas.
Fiquem bem!

Comentários

cima disse…
E aqui está uma semente, que ora vai dando flores, ora frutos, ora ramos secos... enfim esta plantinha vai crescendo ,obrigado por a ter semeado.
É sempre tão bom lê-la Maria Emilia. Dou Graças por a ter encontrado no meu caminho!
Margarida (inha)

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS