SER E ESTAR

Quando dizem: “Quero saber quem sou”, partem do princípio que há uma versão completa do vosso Ser que, talvez, se tenha perdido pelo caminho. Ao quererem encontrar Deus, pensam exactamente da mesma maneira. No entanto, estão “em si mesmos” o tempo todo e, constantemente, a tornar-se no que são… Deus e a psique em permanente estado de expansão – silenciosamente e em constante mutação.

Seth (“The Nature of the psyche)


O Mestre Seth é uma entidade que se pronuncia através de comunicações mediúnicas (canalizações) que começaram nos anos 70 com Jane Roberts e o seu marido Robert F. Butts, uma relação que se prolongou durante seis anos. O material captado está publicado numa série de livros que são lições de vida para quem está em processo de ampliação da consciência.
Tive contacto com o primeiro destes livros, em 1980, num tempo em que pouco ou nada chegava cá informação desta natureza. Confesso que só mais tarde me debrucei sobre ele, curiosamente, num momento em que necessitava de ter resposta para questões que me foram surgindo, com vivências pessoais e terapias que exigiam uma atenção fora do comum. De repente, pensei que encontraria nesse livro o que procurava e o que me surpreendia e, na verdade, quando lhe peguei só o consegui largar quando cheguei ao fim e tomei todas as notas de que precisava. Fui apanhada pelas informações que me foram chegando em catadupa e, desde aí passei a ter uma relação com o Mestre Seth que se veio a desenvolver em contactos directos, através de uma das minhas discípulas que despertou para essa capacidade com a prática do Yoga e da Meditação. Foram experiências fascinantes que deram origem a um Caderno a que demos o nome de “Lições do Seth”, pois as comunicações eram, na verdade, lições sobre diversos temas que, nós próprias íamos sugerindo de acordo com as nossas inquietações.
Hoje em dia, sempre que tenho dúvidas ou preciso de resolver alguma questão, entro em contacto com ele e, logo, recebo as respostas. É um privilégio e uma grande ajuda visto que o caminho espiritual é bastante solitário, mesmo que não o façamos sozinhos e a responsabilidade de dirigir um Grupo de Almas, às vezes, parece-me excessiva para a minha modesta condição de Mulher, Mãe e Avó.
Como diz Seth, a nossa consciência de Ser e de Estar, está em constante expansão e mutação, sem que demos por isso. Não há palavras que sirvam para exprimir o sentido da nossa evolução e o processo dá-se naturalmente. O Universo está em contínuo movimento e é feito de uma consciência e de uma energia que a tudo e a todos afecta. Esse movimento faz com que as diferentes partículas se diferenciem umas das outras e desenvolvam movimentos próprios. À medida que vamos tomando consciência do que está para além da aparência faz com que o que percebemos se torne em algo completamente diferente. Ser e Estar e, na verdade, a essência da Vida manifesta-se a cada passo, em cada acção, em cada gesto e em cada palavra, de uma forma imprevisível e surpreendente. A Lei do Karma a governar inexoravelmente o processo em que estamos inseridos, projectando-se num futuro provável.
Bom fim-de-semana.
Fiquem bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS