EMOÇÕES À SOLTA



Este fim-de-semana foi particularmente excitante, com as emoções a dispararem. Venho contar-lhes, porque tenho esta mania de partilhar sensações, alegrias e tristezas, com quem aprecia e vive nesta mesma onda.
O meu neto mais velho, estava inscrito para a Faculdade de Medicina e as notas dele são excelentes, mas não a ponto de ficar descansado quanto à possibilidade de entrar, sobretudo em Lisboa. Como sabem, as notas para estes cursos são muito elevadas, pois as vagas não são tantas quanto as necessidades do país e tirar um curso fora de casa é um grande rombo na carteira, para além da grande preocupação para quem está habituado a ter os filhos debaixo da asa. Portanto, a ansiedade estendeu-se até à meia-noite de sábado para domingo, com a família reunida em frente ao computador, de elementos de identificação em punho para o acesso à notícia esperada, ao mesmo tempo que se faziam apostas quanto às probabilidades propostas pelo candidato.
Dado o sinal de “partida”, introduzido o nome e o B.I. do rapaz, logo ali ficámos a saber que ele, não só tinha entrado, como lhe calhou a Faculdade que mais lhe interessava (a Nova, em São José)!!! Se lhes disser que houve saltos e choros de alegria, será pouco para descrever a onda de emoções que varreu aquela sala. Para além dos abraços, começámos a partilhar com familiares e amigos a boa nova e a noite prolongou-se para além do habitual com a adrenalina ao rubro! O rapaz tinha realmente trabalhado muito para alcançar o seu objectivo, vê-lo concretizado é uma sensação por demais agradável e consoladora para todos quantos contribuíram para este sucesso, família, professores e, principalmente, a mãe dedicada.
Resta-me dizer que o meu neto Gonçalo, juntamente com uma sobrinha neta, é a 4ª geração de médicos na nossa família! Desejo que ele continue a ser o que tem sido até agora e que honre as qualidades que são precisas para uma profissão bonita mas bastante dura e trabalhosa. É mesmo preciso ter vocação e sentir que esse é o caminho. Estamos orgulhosos e felizes e prontos a ajudar no que for preciso.
Obrigada pela disponibilidade e: PARABÉNS GONÇALO!!!
Fiquem bem!

Comentários

cima disse…
Um grande abraço a toda a familia...nao vai ser facil mas o percurso deve ser dos mais bonitos.Beijinhos á avó babada.
Estranho Fulgor disse…
Viva!!! Palmas!!! Parabéns ao Gonçalo e aos seus genes ancestrais :)

Beijos amigos!
Anónimo disse…
Parabéns ao neto e um grande abraço à Avó!! sei bem o q são essas emoções!! já lá vão duas!!
muitos beijinhos

Chandrica
Anónimo disse…
Obrigada meus Amigos!!!
É bom estar com quem nos entende.

Um grande abraço,
Om Shanti
ME

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA