RELATIVIDADE


“Os anos passam, mas o tempo fica. O que é o tempo afinal? Sabemos que há horas, minutos e segundos e, no entanto, não lhe conseguimos tomar a medida. O tempo, umas vezes, passa devagar, outras vezes, corre veloz atrás das sombras que nos perseguem a cada passo, é engraçado o tempo…”

In “Caminho da Sabedoria” de Maria Emília (editorial, “Angelorum Novalis”)

Como devem calcular, estou sempre a receber, via internet, aquilo a que chamo “postais”, que nos trazem belas imagens e palavras sábias que nunca são demais, para além de algumas informações úteis ou alguns ditos jocosos. Algumas coisas, pelo seu interesse, guardo para utilização futura, outras são de passagem rápida. Uma das que, recentemente, chamou a minha atenção, foi um”Site” que permitia calcular a nossa idade nos diversos planetas, Terra inclusive. Puro divertimento, mas que me deu para pensar na relatividade das situações. Assim, posso escolher viajar até Marte onde a minha idade é 37 anos se, por ventura, essa época tiver sido agradável recordar. Nessa altura estava a mergulhar em força na prática e divulgação do Yoga. Não sendo saudosista, é bom reviver os bons momentos que o pioneirismo me/nos proporcionou. Se tiver curiosidade, experimentarei ir até Júpiter que me dá 5,8 anos de idade… Nesse tempo estava ainda a viver em Angola, onde nasci e vivi até perto dos 10. Tanto quando me recordo, também foi uma boa fase da minha vida. Se apontar como destino Saturno, ainda regrido mais, pois nesse planeta teria 2,36 anos!!! Penso que tenha sido uma idade sem preocupações e de muita atenção por parte dos meus pais.
Além de não ser saudosista, considero o futuro apenas provável e não me atrai, minimamente, saber o que me vai acontecer daqui a alguns anos. Mas, se me der na gana, poderei dar um salto até Vénus para ver como seria ter 113,4 anos, onde não espero chegar aqui na Terra… Razão tinha Einstein! Não vale mesmo a pena tanta preocupação com o tempo que temos ou não temos. Mentalmente, podemos sempre viajar para trás e para a frente mas, no fim, o que importa é o momento. Hoje está um belo dia de Primavera e apetece-me saborear o calor do Sol, sentir na pele os cheiros das flores e ouvir o canto dos pássaros que alegram a cidade com saudade dos campos. Deste modo, gozo os meus 69,7 anos neste nosso lindo e mal amado planeta.
É engraçado o tempo… Relatividade a toda a prova.
Fiquem bem!

Comentários

Essencialma disse…
O seu blog recebeu um selo com carinho. Se quiser ver é só ir à meu...http://eradaessencia.blogspot.com/2009/05/selo-de-blog.html

Abraço
Essencialma disse…
Mais um presente para o seu blog...publicado no meu!

http://eradaessencia.blogspot.com/2009/05/este-blog-e-pura-luz.html

Abraço
Maria Emília disse…
Muito obrigada pela atenção.
Aacabei de juntar o seu blog à minha lista.

Om shanti

ME

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS