PROCESSO EVOLUTIVO


No processo evolutivo em que nos encontramos, torna-se absolutamente necessário aprender a sentir a própria energia e descobrir meios de autodefesa psíquica que nos permitam viver em harmonia, mantendo o equilíbrio necessário ao desempenho das tarefas agendadas. Com essa ideia em mente, desenvolvemos um Curso de Formação em que os praticantes possam aprender mais sobre si próprios e sobre as influências que se manifestam no dia a dia. Criámos um programa ao qual chamámos “SENTIR ENERGIA”, através do qual podemos entrar em contacto com o que nos rodeia e, deste modo, gerir emoções, mantendo o equilíbrio nas vivências do dia-a-dia, ampliar a consciência e sermos mais discriminativos ao afirmar a nossa presença dentro do Grupo a que pertencemos.
A formação desenvolve-se ao longo de dois anos (I e II Nível), um sábado por mês, completando 60 horas de teoria e prática. Normalmente, os que participam são praticantes de Yoga no nosso Centro ou estão a trabalhar comigo individualmente, o que não quer dizer que não estejamos abertos a outros. Considero, pois, que estes trabalhos são uma ajuda suplementar para o auto-conhecimento e auto-confiança daqueles que se empenham em crescer e ser espiritualmente. No programa constam práticas de sensibilização do sentir com as mãos, perceber os mecanismos de defesa do corpo, descodificar sinais, usar o pêndulo (Radiestesia) como auxiliar de diagnóstico através dos “Chakras”, descobrir o curador interno por meio de hipnose terapêutica, entender a razão de ser das relações, usar as cores como forma de cura e auto-cura e, por fim, comunicar telepaticamente para ajudar à distância. Muito diálogo e muita vivência resultam numa experiência altamente gratificante que nos permite dizer que vale a pena investir nestes trabalhos.
Neste último sábado terminámos o II Nível deste ano e, como podem constatar pelas fotos acima expostas, o resultado não podia ter sido melhor! A boa disposição do grupo manifesta-se no Sentir daquele momento de grande união. No último dia, convidamos amigos que aproveitaram para saborear a atenção dos que puseram à prova o que aprenderam. Em marcha está o próximo curso (I Nível) e novos encontros com os recém-formados para que não se perca o contacto.
Aos interessados nesta formação, digo que terão de nos conhecer primeiro para que possam integrar-se no espaço e na companhia. Eventualmente, farei uma apresentação daquilo a que nos propomos, antes da 1ª aula que será a 19 de Setembro. O programa, propriamente dito, poderei mandar a quem o solicitar através do endereço do “Satsanga”:
geral@satsanga.pt.
Fiquem bem!

Comentários

Essencialma disse…
Mais dois selos lá no blog...para o seu!
Tou atrasada nas leituras...mas volto para comentar!
Acho que pelo menos cada processo evolutivo merece um selo...mesmo sem ler mais nada!

beijinhos
Maria Emília disse…
Pois, não temos tempo para tudo... A comunicação telepática faz o resto.

Beijinhos e boa semana!!!

OM SHANTI
Essencialma disse…
Excelente e interessante iniciativa...

beijinhos

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS