VAMOS PASSEAR?...





O tema da nossa “conversa” de hoje, tem a ver com a resposta à pergunta acima feita. Sim, fomos passear ontem como estava previsto, e a resposta a esse apelo fez com que se tivesse reunido um belo grupo de amigos que se dispuseram a percorrer os caminhos propostos pela Isabel Ribeiro, uma competente Guia Turística da nossa praça e praticante de Yoga há muito. O destino combinado era ir à descoberta dos Jardins de Monserrate. Melhor pensado, melhor feito!
Encontro marcado, reunido o grupo que precisava de boleia, seguimos saboreando por antecipação o dia que se apresentava glorioso, o agradável convívio e enriquecimento cultural desejado. À chegada encontrámo-nos com o resto do pessoal, igualmente animado. A visita guiada pela Isabel, mostrou-nos como é bela a natureza e como é interessante saber o nome das inúmeras árvores e plantas que povoam o jardim romântico, na sua essência, bem como a história daquele espaço criado por visionários de outros tempos.
Chegados ao alto do monte, entrámos no palácio, que visitámos com pormenor, avaliando os trabalhos da sua recuperação em curso. Pena é que, ao longo dos anos, tenham deixado que se degradasse tanto!!! Infelizmente, esta atitude de desconsideração pela nossa cultura, pela nossa memória, é uma constante em muitos lugares da nossa terra... Terminada a visita ao palácio, avançámos com determinação, para o local do pic-nic, visto que o apetite já se manifestava e as pernas pediam pausa.
As refeições são sempre um momento em que se põem as conversas em dia e se aproveita para melhor nos conhecermos e reforçar laços afectivos. A frescura do lugar e os petiscos partilhados, permitiram-nos recuperar as forças e trocar impressões sobre a experiência vivida.
Pelo caminho de regresso a casa, ainda parámos para o café da praxe e a despedida, feita numa roda em que pudemos saudar e agradecer à Isabel a oportunidade de ampliar os nossos conhecimentos com tanta alegria e imenso prazer. Ficou a promessa de novos encontros, quando a ocasião se proporcionar e as ideias nos baterem à porta. O contacto com a Isabel, poderão encontrar aqui e na lista das páginas de nossa escolha (
www.atouchoflisbon.com).
Bom domingo. Fiquem bem!

Comentários

gataborralheira disse…
A alegria nos rostos dos Amigos não pode ser enganadora. Um dia em cheio que encheu de luz estas Almas!
Obrigada pela partilha.
Sofia
Isabel disse…
Obrigada pelo convite, gostei muito de fazer esta visita!
Beijinhos
Margarida disse…
Gostei muito. Temos de repetir. O Hugo adoreceu às 18h e acordou no dia seguinte às 8h. Só me lembro dele dormir assim quando era recém nascido. Beijinhos,

Guida
Maria Emília disse…
Obrigada a todos! A vossa presença deu-nos imenso prazer e é sempre bom ter crianças que nos dão esperança no mundo que acreditamos.
Beijinhos e até à próxima.

OM SHANTI

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA