SILÊNCIO



A fé anima a nossa Alma que transparece num corpo, por vezes magoado e a precisar de amparo. Coloquemos os nossos privilégios no cálice sagrado do Amor. Partilhemos o pão e o vinho com aqueles que têm fome e têm sede de alimentos. Saciemos a sede dos viajantes que se debruçam na fonte, para colher nas suas mãos a água pura do Conhecimento.
Saibamos ser servidores que não esperam ser servidos, pois no amor a Deus se congratulam. Amemos o próximo como a nós mesmos, e a Deus sobre todas as coisas.”


A partida para outra dimensão de um ente querido é sempre um momento em que fazemos silêncio e nos dedicamos à introspecção. A minha sogra partiu, terminada a sua longa passagem pela Terra, onde deixou a sua marca nos filhos, netos, bisnetos, noras e genro. Tinha com ela uma ligação para além da relação natural de mulher do seu primogénito. Sempre nos entendemos para além das palavras e partilhávamos sentimentos e sensibilidades que tocavam a transcendência. Naturalmente, tornou-se minha discípula, praticando Hatha Yoga, enquanto a vida lhe permitiu e colaborou intensamente comigo em trabalhos de ajuda à comunidade que fui formando. Aprendeu a cozinha vegetariana e confeccionou com esmero e amor, almofadas para as aulas e lençóis para as Massagens Shiatsu, que comecei a usar como terapia auxiliar das práticas físicas do Yoga. O seu entusiasmo por esta filosofia e pelos meus escritos animaram-me e fizeram com que acreditasse que valia a pena continuar, considerando-a uma das minhas primeiras adeptas, juntamente com a minha Mãe, claro...
Uma vez mais foi demonstrada a importância da família, e a sua união, quando é preciso ouvir a saudade, que se vai instalando no coração de todos e cada um, com a certeza de que a Alma dos Seres espirituais se liberta de um corpo que já tinha cumprido o seu papel e descansa, finalmente, na Essência. Viveu a sua Paz, apesar das revoltas e dores que fazem parte da vida na matéria, e deixou mais esta Vida em Paz!
Ganhámos mais um Anjo da Guarda!
Fiquem bem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA