INICIAÇÃO

““Uma iniciação “yóguica” não é propriamente um exame. É, antes, um processo em que se trabalha a ampliação da consciência e se avança passo a passo, de etapa em etapa. A expansão dá-se em todos os sentidos, não é um caminho puramente ascendente. A verdadeira iniciação acontece quando há concordância entre a razão e a intuição e se aceitam os factos que vão acontecendo sem os questionar, apesar das dúvidas que possam surgir e sem a tentação de voltar atrás por achar o Caminho mais seguro ou mais fácil. A iniciação é, na realidade, uma aprendizagem que se faz com muito trabalho, mas sem esforço.”
In “O Caminho da Sabedoria” – ed. Novalis Angelorum (Maria Emília)
Na festa de Natal que se aproxima, celebraremos a iniciação de duas praticantes, cujo trabalho e dedicação no Caminho espiritual e de auto conhecimento se manifesta na sua integração no Grupo de Almas a que pertencem. Uma iniciação é sempre uma responsabilidade para Mestre e discípulo, pois a ligação que se estabelece é feita a nível do espírito e o envolvimento não tem, na sua base, características sociais. Dentro da tradição do “Satsanga”, será iniciado aquele ou aquela que foi proposta pelos Deuses que nos assistem neste processo. Nem o afecto, nem a vontade pessoal, são razão suficiente para decidir quem poderá viver esta experiência transcendente. É claro que o livre arbítrio tem o seu papel, o que implica a aceitação do proposto iniciado, depois de feito o convite para que a cerimónia tenha lugar. A partir desse momento começa uma nova etapa e o iniciante passará a assumir um nome espiritual e a usar o seu próprio “Mantra”. O nome é escolhido pelo Mestre, que pedirá que partam à descoberta do seu significado, para que haja uma identificação com ele. O “Mantra” é pessoal, visto que é preciso que o discípulo escolha aquele com o qual se identifica e o sinta integrado nas meditações.
Sempre que surge esta oportunidade, reina alegria no ar e todos se envolvem na preparação do acontecimento que é uma grande festa para esta pequena/grande comunidade. Os futuros iniciados escolhem um padrinho(a) que o ajudará nesta passagem tão importante para a sua ascensão como Ser, com a consciência plena do seu papel no mundo onde se encontra inserido e de que a evolução individual e colectiva passará a representar uma mais-valia para todos e cada um.
Agradeço mais uma vez aos Guias e Mestres, que me acompanham e ajudam, voltar a viver a emoção de partilhar esta vivência tão extraordinária com todos quantos se dispõem a marcar presença neste momento particular e principalmente a quem aceitou este desafio, confiantes e de coração aberto. Bem hajam e bem-vindas SAVITRI e UMA!!!
Bom fim-de-semana. Fiquem bem!
OM SHANTI
Comentários
As Iniciações das outras pessoas fazem-me reviver um pouco a emoção e uma certa "excitação" da minha...
Olhando para trás...Quanto caminho percorrido já!...E parece que foi ontem.
Obrigada, OM Shanti Mestra!
Radha.
Foi tudo tão rápido e tão intenso que talvez nem me aperceba bem da grandeza do que me está a acontecer.
Agradeço aos Deuses a dor dilacerante que senti no início do ano. Sem ela, não teria tido a necessidade de encontrar a minha mestra e iniciar esta fascinaste “subida da montanha”.
Sem medo, aceito à partida a minha missão nesta vida. Em todas as dificuldades terei comigo o imenso amor que sinto transbordar de mim e a grande confiança que tenho na Maria Emília.
Agora posso até voar, porque se cair, tenho uma casa onde curar as feridas e receber “colo”, até poder continuar a caminhada.
Sinto uma enorme gratidão por esta nova vida, esta nova família, este novo eu...UMA
Inês
Obrigada