FESTA É FESTA!!!









Cumprimos, uma vez mais, o ritual da Meditação de Natal, este ano acrescido da cerimónia de Iniciação de que vos falei no texto anterior. O espaço não é grande, mas no coração cabem todos quantos se dispõem a partilhar connosco esta vivência única que alimenta afectos e nos eleva espiritualmente. Um encontro saboroso que implica alguma organização e muita generosidade da parte dos que fornecem os alimentos para a ceia e de quem orienta e prepara a mesa, uma toalha estendida no chão que nos permite fazer um círculo à sua volta.
Antes de começar, recebemos o telefonema da Iniciante que se encontra na Holanda a trabalhar e que, por isso, teve de ser representada pela sua madrinha. Marcou assim a sua presença e nós manifestámos-lhe o nosso amor numa alegre saudação colectiva. Logo que estavam reunidos os convivas, começámos a entrar no silêncio, estabelecendo contacto com o espaço onde nos encontrávamos e com as pessoas à nossa volta. Depois deste período de acalmia, seguiu-se a Iniciação, um momento de grande emoção para todos. O nosso maestro explicou que era possível acompanharem o que se ia cantando e, realmente, os presentes animaram-se a entrar na festa com entusiasmo e a energia subiu ao mais alto nível! Terminámos a cerimónia dando as mãos para fechar o círculo e cantámos o nosso “Mantra” habitual (OM SHANTI, SHANTI, SHANTI…).
Como estava previsto, trocámos abraços em vez de prendas, descendo à terra para saciar a fome e apreciar os belos petiscos que fizeram o favor de nos proporcionar. Seguiu-se, como sempre, um agradável convívio, aproveitando para rever amigos e conhecer novas caras. Quando saímos, chovia, mas o calor humano que nos encheu o corpo e a alma não nos impediu de sair rumo a casa com a maior alegria e óptima disposição.
Missão cumprida, digo eu, que fico feliz quando tudo corre a contento.
Chegado o fim desta semana, começo o Natal familiar e a preparar a entrada no Novo Ano, na maior calma e aconchego da nossa casa.
BOAS FESTAS!!!
Fiquem bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS