ANO NOVO, VIDA NOVA?




Sempre que um ano começa, passa-se alguma coisa na nossa cabeça, pois damos connosco a pensar no rescaldo do ano anterior e naquilo que gostaríamos de ver acontecer naquele que dá os primeiros passos. As datas manifestam-se e acordam em nós sentimentos e sensações, às vezes, difíceis de definir. Pelo menos, comigo é assim. Não me preocupo, realmente, em antever o futuro, nem pensar se será isto ou aquilo, mas reconheço que é um tempo em que gosto de fazer um trabalho de introspecção que me permita eliminar defeitos e promover qualidades que me ajudem a levar por diante as tarefas propostas no dia-a-dia. Esta é uma das alturas em que tento renovar a decoração dos espaços, deitar fora ou dar coisas que estejam a mais e, principalmente, aceitar o que vier, com paciência e atenta aos sinais que me indiquem caminhos e acções adequadas.
À medida que avançamos na idade, é importante estarmos conscientes do rastro que deixamos, pois são marcas que podem influenciar aqueles que circulam no nosso campo energético e nos tomam como possível referência. O exemplo é a melhor forma de passar a palavra e os actos não passam despercebidos a quem estiver atento. A lei do Karma (acção/reacção), baseada nas intenções, determina a sequência da nossa vida e é, por isso, uma responsabilidade viver com especial atenção ao que sentimos e projectamos sem, no entanto, entrarmos em constantes “mea culpa”.
Neste ano que começa proponho-me desenvolver os aspectos da minha personalidade que acho que precisam alguns retoques. Felizmente não somos perfeitos e, por isso, temos trabalho que chegue para nos ocuparmos com essa atenção, sem rigidez, mas com determinação enquanto a vida decorre e nos ensina o que estamos preparados para aprender. Assim os Deuses, os Mestres e os Guias nos ajudem…
Fiquem bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA