PASSEANDO NA QUARENTENA



                            PASSEANDO NA QUARENTENA


MARÇO * ABRIL * MAIO
2020



 Este tempo em que ficámos confinados, obrigou-nos a reinventar a vida no seu dia-a-dia e o factor primordial que se apresentou foi a necessidade de sair com a preocupação de mexer as pernas ou fazer algum exercício, espairecendo um pouco. Era de facto importante desenvolver um esquema que nos satisfizesse, física, mental e emocionalmente. Foi isso mesmo que fizemos.
Tornou-se um processo deveras interessante ir à descoberta da zona em que habitamos e mais além, considerando-a privilegiada pelas condições paisagísticas que nos oferece. Estamos perto do rio Tejo e afluente, e com acesso a diferentes parques e jardins! Nada como andar a pé para desvendar recantos e poisar o olhar naquilo que nos rodeia e ver com olhos de VER…
Como já é hábito meu, durante os percursos ía registando o que apelava aos meus sentidos e gosto pela imagem, registada no telemóvel. Terminada a etapa, desenvolvia uma pequena reportagem, que partilhava com a família e amigos, pois é uma forma de mostrar como é possível tirar partido das situações e mostrar alguns aspectos desta cidade que tanto nos oferece a cada passo dado. E foram muitos os passos que o meu marido e eu demos. Ficam aqui alguns exemplos, registados por onde nos levaram os nossos deuses:

VALE DO SILÊNCIO * CENTRO VASCO DA GAMA * PARQUE DA NAÇÕES
 FOZ DO RIO TRANCÃO * OLIVAIS * AJUDA





   OM SHANTI OM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA