SINTONIA

 

 SINTONIA

A sintonia é um contacto que se estabelece para além da razão e da vontade, criando laços que nos penetram com a sua influência, sem que percebamos porquê. A sintonia nada tem a ver com afectos, pois existe para além do corpo, lembrando ligações anteriores, de um nível de consciência, que não aquela em que estamos inseridos.

É fundamental termos consciência de que funcionamos entre razão e intuição e que, para que os objectivos propostos se concretizem é necessário captar as informações chegadas pela intuição e, com elas, proceder à sua realização, usando para isso a razão.

Com a meditação, atingido um estado de super consciência, é possível apontar na direção certa, com a inspiração adequada às tarefas em vista. Há contactos que se estabelecem através das vibrações que se vão captando, no meio que nos rodeia, mesmo que não estejam manifestadas materialmente. São informações úteis que nos ajudam a ver para além da aparência e saber mais do que aquilo que se consegue discernir. A vida trás consigo incógnitas, a serem descobertas ou achadas no fim dos tempos, não deixando que o medo se apodere de nós, com as suas diversas caras, sendo a mais frequente a necessidade de sermos aceites e reconhecidos na comunidade onde nos encontramos.

Acreditando que somos seres únicos, na nossa individualidade, é preciso não escolher a solidão como caminho, sabendo que uma consciência ampliada nos permite seguir com determinação e confiantes no processo que faz parte do nosso karma e para o qual estamos protegidos e guiados, subtil e materialmente. A energia passa e chega aonde é preciso chegar, estabelecendo a ordem adequada e deixar que o amor se manifeste nas acções, no pensamento e nas palavras, em processos de cura e auto cura.

O conhecimento é feito de silêncio e a sua transmissão torna-se visível a cada passo para quem se centra no seu SER no seu ESTAR cada dia e se descobre através do seu silêncio… Não está naquilo que dizemos ou fazemos, mas numa passagem subtil, que não se explica, mas se sente.

  Eu estou acima das minhas emoções.

 Eu não sou as minhas emoções.

 Eu sou esta luz que sinto no meu peito.

Eu projecto-a em todas as minha acções.

                                             OM SHANTI OM


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA