QUIETUDE

 




QUIETUDE

Desligados das emoções, na quietude da nossa essência, deixemos que o Sol inunde o nosso corpo, levando energia a todos os pontos, enquanto, no silêncio buscamos a força e a determinação para confiarmos nas mudanças indispensáveis à evolução, deixando para trás todas as experiências como marcos da nossa passagem. A vontade de avançar resulta de uma pureza de intenções e, esse querer, será o motor de arranque para dar início a uma nova etapa, mantendo o equilíbrio necessário e um sentido de responsabilidade próprio de quem se assume como condutor do seu destino.

Olhando o mundo com outra perspectiva, a firmeza e a sabedoria suficientes para agir com a visão clara, apesar de todos os obstáculos, cada etapa representará uma tomada de consciência, uma necessidade de ir ao encontro do Eu interior. É possível, então, ver o mundo com os olhos do amor, sabendo que o que está para além do tangível é a natureza subtil do pensamento que nos rege e nos leva a usar a criatividade, neste caminho traçado. A criatividade será a consequência de uma aprendizagem feita daquelas experiências que as dúvidas, os desvios ou as incongruências proporcionam.

As contradições que nos assolam, dão origem a actos que escapam ao controlo das emoções, mas a ligação à natureza permite efectuar as mudanças que requerem uma determinação, uma certeza do caminho a trilhar. Este trabalho precisa de recolhimento e de uma grande atenção, pois só assim virão as respostas, perante um distanciamento e uma harmonia estabelecidos.

Na quietude da nossa essência descobrimos o que somos e para onde vamos, mergulhando no subconsciente para ir ao encontro das memórias, adormecidas no tempo. É importante confiar, perceber que o percurso que fazemos faz parte de um trabalho de fundo, que só está ao alcance de quem se sente preparado para avançar com segurança, em cada passo dado.

Sejamos dignos e confiantes com a alegria de estarmos, por fim, certos de que o mestre interior chegará, ajudando-nos a nós mesmos, bem como ao nosso próximo.

Fiquem bem!!!

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA