UM SOL NO CÉU E NO MAR

 



UM SOL NO CÉU E NO MAR

Eu sou o Sol, sou o céu e o mar e estou aqui, gota de água diluída no oceano de paz, porque estamos num tempo sem tempo, onde o tempo tem a sua medida e a medida é aquela que nos leva ao nosso espaço. Estamos num tempo sem tempo porque o tempo, realmente, não existe, fica para além do espaço, perdido num universo que contém todos os tempos e todas as medidas. Passemos, pois, pelo tempo, saboreando cada passo, deixando o que foi sentindo o que é, sem pensar no que será. Isto é amar! Isto é Yoga, ser e estar em cada momento…

O corpo, como estado de alma, é um engano porque carrega consigo todas as impressões que a mente capta e as transforma em tensões, por vezes incontroláveis, fazendo da existência um caminhar penoso que nos leva a transcender o próprio ego. Sentimos a incapacidade para dominar os egoísmos que nos assolam, e mergulhamos num futuro que queremos conhecer por não sabermos, nem acreditarmos que o futuro, já É!

Ser é um estado de espírito que nos leva a entender que a essência é a representação da última existência e que todos estamos aqui a cumprir um papel. As palavras escritas ou pronunciadas, são elos do caminho a percorrer, sabendo que os obstáculos a conquistar são processos iniciáticos que, lentamente, nos vão permitindo deixar que a esperança seja um fluxo contínuo onde o perdão dará, finalmente, lugar ao amor transcendente e incondicional. A alegria é um sintoma de maturidade espiritual. A satisfação plena dá-nos uma visão clara, o que nos permite ver o mundo que nos rodeia com uma perspectiva mais conforme com as circunstâncias, dando-nos todas as oportunidades para podermos cumprir o nosso destino.

A criança que está em nós, solta uma gargalhada cristalina que ecoa pelo espaço até ao infinito. A partilha faz-se então, sinceramente e sem reservas; as barreiras vão caindo como por encanto e o múltiplo se torna UNO. À distância, vê-se até que ponto o TODO se faz a partir de cada unidade. A consciência de ser e de estar é uma prova de liberdade interior, através dela ganhamos uma confiança que nos permite saborear o bom que a vida nos oferece, na certeza de que algo fizemos por o merecer. Os sofrimentos são apenas trânsitos que nos vão dando uma forma mais adequada aos objectivos a concretizar.

Eu sou o Sol, sou o céu e sou o mar, OM, OM, OM…




ÁUDIO:

https://www.dropbox.com/s/m8i1kaq7gfv07bo/UM%20SOL%20NO%20C%C3%89U%20%20E%20NO%20MAR.m4a?dl=0

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA