SENTIR ENERGIA

 SENTIR ENERGIA

 Há muitas maneiras de sentir energia, só precisamos de lhe dar um pouco de atenção. Oiçam, por momentos, os sons do lugar onde se encontram e aqueles mais distantes. Tomem consciência do sentido do olfacto, do contacto que a roupa faz com o vosso corpo e do sítio onde estão sentados. Tomem atenção ao gosto que sentem na boca. Com os olhos fechados, procurem pensar em todas as coisas que viram hoje, como se elas fizessem parte dum filme. Que imagens vos ocorrem?

Para além destes sentidos tão familiares, têm outra faculdade que usam o tempo todo - a faculdade de sentir energia. Usam-na consciente ou inconscientemente. As decisões que tomam baseiam-se na energia que sentem. Quando fecham os olhos para pensar nas coisas que hoje viram, utilizam um processo que se chama visualização. Põem a correr um filme dentro da vossa mente, recordando e revivendo o que aconteceu. Do mesmo modo, podem fechar os olhos e pensar numa rosa, imaginando que a estão a cheirar, a ver a sua cor e a sentir o aveludado das suas pétalas, podendo até "tocar-lhe" com a ponta da língua, tomando-lhe o gosto. Tudo isto se passa ao nível da mente. A faculdade de sentir energia é a mesma coisa.

Toda a gente consegue visualizar. Pensar numa rosa, vê-la e senti-la, está ao alcance de toda a gente. É esta a maneira que usarão para tomar consciência da energia que vos rodeia. Podem aprender a sentir a energia emocional que existe numa sala cheia de gente, percebendo imediatamente quem está ansioso ou alegre. Se fecharem os olhos e focarem toda a vossa atenção naquele ponto de tensão energética, podem modificá-la e evitar que vos incomode. Assim como para visualizar a rosa fecham os olhos, devem utilizar, igualmente, este processo para transformar energia negativa em positiva.

 

A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA PERMITE TRANSFORMAR A ENERGIA NEGATIVA EM POSITIVA.

 

É um processo através do qual tomam consciência do vosso ser interior, daquilo a que se pode chamar "olhos da mente". Usam-na sempre que quiserem sentir energia. Este tipo de "visão" funciona de várias maneiras. Algumas pessoas são capazes de imaginar uma rosa, outras simplesmente sentem-na. Cada um “vê” a energia a seu modo.

Para que possam sentir a energia, é preciso tomar consciência daquilo que realmente são, e serem capazes de manter a mente clara e controlar as emoções. Se o filme que vos aparecer estiver desfocado não é possível verem as imagens com nitidez. Para conseguirem fazer a leitura correcta da energia que sentem, têm primeiro de garantir uma boa projecção. Com os olhos fechados, imaginem que a tela da vossa mente está em perfeito estado. Antes de iniciarem a experiência de sentir energia, comecem por inspirar profundamente, imaginando que há energia a entrar pelos pés e a sair pela cabeça. Depois imaginem uma luz branca que entra pela cabeça e sai pelos pés. Procurem sentir uma onda de calor em todo o corpo. Com este exercício é possível, então, sentir a energia duma forma muito mais nítida. As tensões acumuladas não permitem que a energia circule e estes bloqueios impedem uma boa recepção telepática. As emoções negativas não permitem que tenham uma visão clara, bem como uma boa perspectiva da situação. Na verdade, quando se sentem negativos e se põem a detectar a energia que vos rodeia, acabarão por sintonizar com esse tipo de ondas e desta forma atrairão ainda mais energia negativa. As técnicas de relaxamento são o processo mais adequado para procederem à "limpeza" do vosso sistema. Pensar que a mente é uma tela branca, criará o estado de espírito necessário e a respiração profunda ajudará a eliminar tensões mais renitentes.

 


Estes apontamentos foram tirados deste livro, a que passei a chamar “SENTIR ENERGIA”. Chegou-me às mãos através de uma amiga americana e foi a base para os cursos que apresentei em 2007, com a sua repetição durante alguns anos. Neles se formaram alguns alunos, tirando partido dos ensinamentos, aos quais acrescentei o uso da Radiestesia (pêndulo), como ferramenta ideal para avaliação da energia dos chakras. Um momento de viragem importante no conceito da terapia “GLOBOTERAPIA”, que uso nos atendimentos, para além daquilo que o Yoga Integral me ensinou, para ajudar nos processos evolutivos pessoais e colectivos.

OM SHANTI OM



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA