UM POWERPOINT DESMISTIFICADO

 




UM POWERPOINT DESMISTIFICADO

ENTENDIMENTO

Em buscando nas raízes do conhecimento…

 

NO SER E NO ESTAR

 u  Vou tentando ir à descoberta daquilo que posso fazer para entender as circunstâncias e os momentos que me possam levar a perceber o que for possível, e uma capacidade de acordar em mim um sentido suficientemente credível, para que o dia se vá desenrolando de acordo com as necessidades e, ao mesmo tempo, com a ideia de que me tenho de divertir a cada passo…

u  A ideia desta apresentação, passa por saber como é importante a criatividade, e deixar fluir as palavras que os meus deuses me vão passando, como uma necessidade e em tempo oportuno.

                          ALGUMAS DÚVIDAS

u  As dúvidas que me assaltam têm a sua utilidade, visto que me obrigam a meditar e a rever os procedimentos que me fazem, por vezes, sentir culpada e, de certo modo, incompetente ou com uma certa fragilidade.

u  A relação com os outros faz parte duma necessidade de ter um espelho, onde se reflectem sentires e manifestações que me levam a repensar atitudes, nem sempre as melhores!

u  Confesso ser um bocado impaciente, e essa impaciência acorda em mim, um sentido de pecado, com origem, talvez, na minha educação cristã…Vou batendo no peito, reconhecendo essa culpa, mas reconheço não ser muito fácil mudar!

 

PARCEIROS ESPIRITUAIS

 u  Uma vida implica associações de vária ordem e os parceiros espirituais têm um papel preponderante, para que cada etapa faça, realmente, parte do processo de evolução em que estou inserida, podendo assim cumprir o que há para cumprir.

u  A minha autoestima sempre foi um factor que tive de trabalhar, porque os modelos que me foram apresentados à minha chegada ao mundo, ganharam um peso natural, não imposto, mas que foi crescendo impercetivelmente.

u  Tendo de aceitar a minha condição humana, sei que me valeu pertencer a uma família que se regia pela ideia de que somos livres, mas responsáveis, e que essa liberdade nos sujeitava à lei do karma! Todos diferentes, mas todos iguais…

 EM SEQUÊNCIA

u  Fui crescendo naquela bolha de amor e segurança, seguindo pelos caminhos que se foram apresentando, sem questionar para além do inevitável, certa que estava dos passos a dar, apesar de não ter uma grande consciência do quê e do porquê… Era só seguir, só fazer…

Os modelos que fui tomando, passaram a ser uma marca indelével e sustentada pelas minhas próprias convicções. Uma educação impressa no meu ser e no meu estar, a que estou grata por aquilo que me deu em termos de capacidade, espírito e, principalmente, a confiança necessária para ser uma guerreira e uma descobridora

 

VIVER NA MATÉRIA

 u  Viver na matéria, sabemos todos que não é fácil e que temos de ter uma estrutura de base, suficientemente sólida para não soçobrarmos a cada obstáculo ou a cada imprevisto, mais ou menos doloroso ou difícil. Sorte a minha!!!

u  Olhando para trás, revendo o já longo curso de vida, dou comigo a tentar analisar comportamentos, decisões imperiosas, aventuras e alguns caminhos inesperados que se mostraram misteriosos ou imprevisíveis.

u  Não tendo em vista uma profissão suficientemente ambicionada, comecei por dar aulas de inglês a criancinhas, até que surgiu no meu horizonte um namorado, depois noivo e, por fim marido… Casei por procuração, pois o dito noivo, estava em comissão na antiga Índia portuguesa.

                MATERNIDADE

u  Para lá segui, primeiro Goa e depois Diu, onde fiquei grávida do meu primeiro filho, que havia de nascer em Lisboa, visto não ter lá condições para um parto e eventual ausência do pai.

u  Mais tarde, estabelecidos em Portugal, foi um tempo para formar a família, nascidos que foram mais três filhos. A maternidade sempre foi um desejo, actualmente, em continuidade, representada pelos vários netos.

u  Ser mãe e avó, deu-me a oportunidade de viver alegrias, sobressaltos, preocupações e uma aprendizagem, feita a par e passo, à medida das circunstâncias e dos acontecimentos.

 CONSCIÊNCIA

 u  A verdadeira tomada de consciência, aconteceu quando o yoga entrou pelas minhas portas a dentro e descobri um sentir novo e fora de série, que primeiro me espantou, e depois assentou, tornando-se numa segunda vida.

u  Este caminho permitiu-me acordar o que jazia adormecido no meu ser mais profundo, um conhecimento transcendente, para além de surpreendente. A necessidade de partilhar vivências e experiências mágicas, fez com que reunisse à minha volta um grupo de almas, que me acompanham de alguma forma ou feitio.

u  Em boa companhia me encontro, com proximidade ou à distância, procurando ir ao encontro da minha verdade, do meu sentir autêntico e deixando que o que me resta desta vida seja de valor suficiente, preparada para ir ao encontro da minha própria essência e, por fim, descansar!

                                        OM SHANTI OM


u  O som OM é uma vibração que aqui deixo expressa, contendo todos os sons que a garganta humana consegue produzir e o meio ideal para começar uma meditação.

u  O símbolo do YOGA por excelência!!!


NNOTA: O Powerpoint está disponível para quem quiser, só têm de me dar o endereço para mandar por wetransfer.

u  

 

                

 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA