O MEDO

 

O MEDO

Imaginemos que vamos dar um passeio, seguindo por um trilho escolhido, numa zona particularmente arborizada e densa. Vamos sentindo o ambiente que nos rodeia, absorvendo a energia dos elementos em presença, saboreando a emoção que a natureza pode proporcionar quando nela emergimos.

No entanto, é possível que sejamos surpreendidos por uma qualquer sombra e, naturalmente, assustamo-nos com aquela energia desconhecida e até, talvez, surpreendente. Instala-se o medo e o medo sabemos nós ser uma energia sem luz! Apesar dessa ideia estabelecida, aquela sensação acorda em nós outros medos, que fazem parte da nossa autodefesa psíquica, sabendo que aquele sentir pode instalar-se em ocasiões específicas, acordando uma fragilidade inesperada e, particularmente, subtil. Quando temos consciência do nosso sentir mais profundo e o medo se manifesta de algum modo, temos de ter o cuidado de lidar com essa emoção, acreditando que o tempo dirá de sua justiça e, aquele medo escondido, terá o seu lugar e a sua razão de ser e de estar. As sombras e a luz fazem parte deste universo onde nos encontramos e é preciso aceitar que o que acorda em nós, pode ser um sinal merecedor de atenção, ao mesmo tempo que a luz espreite e se mostre brilhante.

A realidade apresenta-se e há que enfrentar os momentos em que a nossa condição nos obriga a actuar com determinação, bom senso e a vontade de ultrapassar o que for e saborear uma vitória que nos leva a ficar mais fortes e mais livres. Cada situação ultrapassada é uma conquista saborosa que acrescenta alguns pontos ao nosso carácter, à condição dum ser que vive na matéria e está sujeito às intempéries e a poder usufruir dum poder alimentado por uma luz que, sabe-se lá de onde vem, mas VEM!!!

Aceitar as nossas fragilidades é sinal de inteligência, com a confiança própria de quem sabe ser e estar confiante, acreditando na protecção que lhe assiste, afim de que seja possível continuar o seu percurso de alma, num processo evolutivo desejável e seguro.

Grata aos deuses que me assistem e me acompanham, de uma forma ou de outra - família e amigos.

OM SHANTI OM



Comentários

ARC disse…
Grato aos Deuses e a ti com muito AMOR.

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA