IMPRESSÕES

 



IMPRESSÕES

Os sentidos, quando despertos, mostram-me o mundo que me rodeia e chamam por mim para me darem alguma pista sobre o meu sentir ou a manifestar uma impressão que se mostre oportuna ou que seja uma informação pertinente para o grupo de almas onde me encontro inserida e me acompanha no dia-a-dia, fazendo-me sentir acarinhada nos meus estados solitários.

Cada manhã, acordo preparada para enfrentar o dia, com a consciência de que o poder é meu, por isso, tenho de perceber como está a minha energia, naturalmente pronta e disponível para fazer dessa jornada um momento memorável, sem que seja particularmente espectacular! O nosso sentir é o motor que nos permite dar os passos seguros para que cada accção e que cada pensamento se torne numa realidade pautada pela alegria e o bem-estar, fruto duma consciência ampliada, pela atenção constante que damos às circunstâncias e aos momentos que se vão apresentando.

É sabido que, o sucesso duma qualquer “aventura”, pressupõe a capacidade de concentração e a atenção dada aos pensamentos predominantes que determinaram a sequência dos eventos a concretizar, ao mesmo tempo que o corpo se vai manifestando a mostrar a importância daquele sentir, com as emoções à flor da pele, a dizerem-nos a verdade da intenção proposta. A responsabilidade inerente ao resultado das acções obriga-nos a ponderar o que sentimos e o que temos de fazer, considerando que para cada acção ou pensamento há o respectivo resultado.

Pode ser interessante, fazer uma retrospectiva dos momentos em que houve chamamentos irresistíveis, acordando em nós vontades inexplicáveis, manifestando uma urgência imediata para a concretização duma qualquer acção, sem antecipar a sua consequência. Fazer o que se sente, quando esse sentir é confortável e nos mostra um certo calor no peito, podemos confiar e respeitar essa manifestação por sabermos ser verdadeira. O nosso sentir profundo é o garante para que as acções de cada dia sejam carregadas de boa intenção e dum amor incondicional.

As impressões são registos importantes, uma maneira de podermos seguir com determinação e seguros, pois o resultado será sempre positivo e a garantir consequências imediatas do nosso agrado e de quem nos rodeia. É um valor considerável a ter em conta, a única maneira de no resguardarmos e poder saborear os resultados de cada acção e de cada pensamento, sabendo que o pensamento é a nossa maior força e uma energia que se propaga, tocando quem dela necessite ou que esteja no ponto para a receber!

Agradeço aos meus deuses, guias e mestres que me acompanham, todas as oportunidades para revelar as manifestações do meu sentir, que se expressam nas palavras impressas, nas fotografias que acordam a minha criatividade para lhes dar a forma que expresse melhor aquele momento em que a imagem ou momento, chamou por mim.

                 



 

Comentários

ARC disse…
Fazer o que se sente - as grandes alegrias da Vida com Amor.
Gonçalo Sousa disse…
Um dos melhores textos que tenho lido seus. Tocou-me muito. Obrigado por isso e por tudo o que faz por nós e pelos outros! LYTD

Mensagens populares deste blogue

SOMBRAS

MEDITAR, COMO E PORQUÊ

NOVO ANO