INGENUIDADE

 



INGENUIDADE

Uma certa ingenuidade permite-me ter em conta o poder do pensamento e  acreditar que todas as acções têm um retorno, de que faz parte a intenção primária. É difícil aceitar alguns comportamentos que fogem à ideia formada por nós, com aquilo que nos ensinaram ou que adquirimos com as diferentes experiências vividas e algum trabalho na ampliação da consciência. Todos diferentes, mas todos iguais nos sentires que a vida oferece e a dar-nos uma perspectiva única, própria e a escapar a entendimentos alheios.
É importante ter em conta que podemos amar sem gostar... Pode parecer estranho, mas o amor tem muitas formas de se expressar! Pela minha experiência aprendi que para se gostar é preciso haver uma troca saudável de favores, dar e receber na mesma medida. Quando isso não acontece significa que não falamos a mesma língua e não estamos em sintonia, um sinal evidente de que é fundamental aceitar essa diferença de sentires, e que temos de passar a amar em vez de gostar. Pode não ser das coisas mais fáceis de entender e de cumprir, mas o resultado é bastante tranquilizador. Para os familiarizados com os chakras, considera-se que gostar se situa ao nível do plexo solar, enquanto amar se centra no coração. Todos somos dignos de ser amados, mas no que toca ao gostar é só para quem está na mesma vibração e há um entendimento que está para além do racional ou mesmo subjectivo. Quando isso não for imediato, provocando algum desconforto ou dúvida, significa que não falamos a mesma língua, e que as trocas de informação se perdem por o seu sentido estar a escapar a ambas as partes.
Uma certa ingenuidade continua a valer-me, embora tome em consideração o facto de ser bastante pragmática e acreditar que é fundamental as coisas fazerem sentido, numa lógica inteligente e indesmentível. Tudo tem a sua explicação e as razões nem sempre são muito evidentes ou mesmo compreensíveis, no entanto, o que o corpo nos diz, tem a sua força, e os sinais que se repetem vão-nos mostrar a sua verdade. Quem tem por hábito ler essas manifestações e sabe ler os seus códigos, depressa vai descobrir qual é o melhor caminho, sabendo que só estamos com quem podemos aprender ou ensinar alguma coisa, e que cada um deve seguir a sua luz e cumprir o que tiver de cumprir, noutro tempo, noutro estado, noutra companhia!

Uma certa ingenuidade significa que me sinto inteira no meu ser e no meu estar, e que continuo disponível para viver o tempo que me foi destinado a descobrir a melhor maneira de levar cada etapa na paz possível, cumprindo com o meu dever de mulher, mãe, avó e companheira, e a saborear as conquistas dum processo de desenvolvimento que despertou em mim uma consciência plena, que uso para o meu bem-estar e de quantos me rodeiam e partilham os seus dons, as suas bênçãos, gostando e amando a cada passo.

O mundo precisa mesmo deste grupo de almas, solidárias e a deixarem as suas pegadas para que aquele futuro que começa agora mesmo seja, realmente, mais pacífico!!!

                  OM SHANTI OM



Comentários

Mensagens populares deste blogue

NATAL 2023

SOMBRAS

LEMBRANÇAS