INGENUIDADE

 



INGENUIDADE

Uma certa ingenuidade permite-me ter em conta o poder do pensamento e  acreditar que todas as acções têm um retorno, de que faz parte a intenção primária. É difícil aceitar alguns comportamentos que fogem à ideia formada por nós, com aquilo que nos ensinaram ou que adquirimos com as diferentes experiências vividas e algum trabalho na ampliação da consciência. Todos diferentes, mas todos iguais nos sentires que a vida oferece e a dar-nos uma perspectiva única, própria e a escapar a entendimentos alheios.
É importante ter em conta que podemos amar sem gostar... Pode parecer estranho, mas o amor tem muitas formas de se expressar! Pela minha experiência aprendi que para se gostar é preciso haver uma troca saudável de favores, dar e receber na mesma medida. Quando isso não acontece significa que não falamos a mesma língua e não estamos em sintonia, um sinal evidente de que é fundamental aceitar essa diferença de sentires, e que temos de passar a amar em vez de gostar. Pode não ser das coisas mais fáceis de entender e de cumprir, mas o resultado é bastante tranquilizador. Para os familiarizados com os chakras, considera-se que gostar se situa ao nível do plexo solar, enquanto amar se centra no coração. Todos somos dignos de ser amados, mas no que toca ao gostar é só para quem está na mesma vibração e há um entendimento que está para além do racional ou mesmo subjectivo. Quando isso não for imediato, provocando algum desconforto ou dúvida, significa que não falamos a mesma língua, e que as trocas de informação se perdem por o seu sentido estar a escapar a ambas as partes.
Uma certa ingenuidade continua a valer-me, embora tome em consideração o facto de ser bastante pragmática e acreditar que é fundamental as coisas fazerem sentido, numa lógica inteligente e indesmentível. Tudo tem a sua explicação e as razões nem sempre são muito evidentes ou mesmo compreensíveis, no entanto, o que o corpo nos diz, tem a sua força, e os sinais que se repetem vão-nos mostrar a sua verdade. Quem tem por hábito ler essas manifestações e sabe ler os seus códigos, depressa vai descobrir qual é o melhor caminho, sabendo que só estamos com quem podemos aprender ou ensinar alguma coisa, e que cada um deve seguir a sua luz e cumprir o que tiver de cumprir, noutro tempo, noutro estado, noutra companhia!

Uma certa ingenuidade significa que me sinto inteira no meu ser e no meu estar, e que continuo disponível para viver o tempo que me foi destinado a descobrir a melhor maneira de levar cada etapa na paz possível, cumprindo com o meu dever de mulher, mãe, avó e companheira, e a saborear as conquistas dum processo de desenvolvimento que despertou em mim uma consciência plena, que uso para o meu bem-estar e de quantos me rodeiam e partilham os seus dons, as suas bênçãos, gostando e amando a cada passo.

O mundo precisa mesmo deste grupo de almas, solidárias e a deixarem as suas pegadas para que aquele futuro que começa agora mesmo seja, realmente, mais pacífico!!!

                  OM SHANTI OM



Comentários

Mensagens populares deste blogue

SAUDADES

NOVO ANO

TÃO LONGE, TÃO PERTO...