VENCER

 

                                          



                                VENCER

Na vida quantos obstáculos temos de vencer?... E, no entanto, cada um conquistará um registo da força que reside em si, permitindo seguir em frente, a acreditar na validade das acções que podem provocar ansiedade e dúvidas, mas acordando aquela vontade premente de não baixar os braços e ir à luta!

Cada dia é um desafio para todos os que vivem nesta matéria densa, com a gravidade a mostrar o seu poder, enquanto nós procuramos erguer-nos, respirar fundo e olhar em frente, com a determinação dos guerreiros e descobridores que somos. Buscamos as vantagens de ser e de estar em harmonia, e a capacidade de reunir as qualidades e as ajudas para que seja possível não soçobrar às circunstâncias ou momentos que possam escapar ao nosso poder imediato.

Quando temos consciência das nossas fragilidades é indispensável reunir as condições necessárias para conseguir ultrapassar os objectivos, que não têm de ser transcendentes, mas que requerem, no entanto, uma vontade de não parar no tempo e a dar os passos suficientes para a sua concretização.

A liberdade é uma condição essencial para se conseguir alcançar os objectivos propostos ou imediatos no dia a dia, sendo importante ter a capacidade de escolher como conseguir chegar onde queremos chegar. A autossuficiência é um factor que preso especialmente, mas a saber ser inteligente o suficiente para acolher as ajudas indispensáveis ou necessárias a cada instante. A dificuldade é aceitar que estamos sujeitos a situações ou circunstâncias em que o poder nos parece falhar, e o medo aquela sombra que nos impede de ver alguma luz… Então é preciso parar, pensar e a deixar que a sombra se desvaneça e a luz nos mostre o caminho a seguir. Aprendi ao longo dos anos que a paciência não me assiste sempre, e que procuro encontrá-la de alguma maneira para que o dia e o momento passem mais leves.

Vencer, requer um esforço e uma grande vontade de poder alcançar uma paz que tem a ver com a importância de cumprir um dever ou uma devoção. A lei do karma assim o obriga. As consequências são determinadas pela intenção posta em cada acção ou pensamento, sabendo que metade do resultado depende disso! Considero-me uma vencedora, na medida em que tenho o privilégio de ter as condições suficientes para receber as ajudas necessárias e a vontade de vencer cada obstáculo, como um trunfo que me permite seguir em frente ou fazer uma pausa, até que esteja pronta e disponível para servir os que amo, e que fazem parte deste círculo de energia até ao fim dos nossos tempos!

Como sempre, agradeço aos meus deuses, guias e mestres, pois sem eles o caminho seria, certamente, bem mais difícil e menos prazeroso…

                OM SHANTI OM

                  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

NATAL 2023

SOMBRAS

LEMBRANÇAS