UM FILHO, UMA ÁRVORE, UMLIVRO...






Pois é... Dizem que uma pessoa se realiza quando tem um filho, planta uma árvore e escreve um livro. Eu tive quatro filhos, tenho quase oito netos (a última está mesmo a chegar), já plantei algumas árvores e, o livro que vos apresento, é o também o quarto! Como sabem, a escrita faz parte da minha vida como forma de expressão de sentimentos mais do que de ideias, tendo nascido espontaneamente. Na minha família corre o sangue das letras que põem no papel o que vai na alma ou quando se tem necessidade de passar informações úteis. O primeiro que publiquei, “O Caderno do Praticante” (edição da Associação de Yoga Sivananda portuguesa), nasceu da necessidade de ajudar os que se iam formando como Instrutores de Yoga, o segundo, “Contacto – Corpo, Mente e Espírito”, surgiu como consequência do desenvolvimento espiritual da minha discípula Paula Mora e os seus textos representam esse processo que acompanhei com muito amor, o terceiro, “O Caminho da Sabedoria”, já chegou através de uma editora que “encontrei” pelo Caminho e com a qual me entendi no primeiro instante (Editorial Angelorum Novalis). Este livro é testemunho e resultado de muitos anos de ensino e de experiência, tendo sido muitos os que colaboraram para que saísse bem. O quarto, que me veio parar hoje às mãos, foi feito em pareceria com a mesma editora e tem a ver com o meu próprio processo, pessoal e espiritual em curso. É um gozo partilhar com os meus semelhantes o que me vai na Alma e um privilégio que agradeço aos meus Deuses e a todos quantos colaboram para que esta realização se tivesse tornado realidade. Para que um livro tome forma é preciso, para além da escrita, que alguém o ponha em pé, com todas as letras e com a sua essência estampada na capa.
Este livro, poderão encontrá-lo no Centro a partir de 2ª feira e, em Janeiro, nas livrarias. Espero, desejo sinceramente, que gostem tanto de o ler como gostei de o passar à sua forma actual.
Fiquem bem! BOM NATAL outra vez!!!

Comentários

Aldina Duarte disse…
PARABÉNS e OBRIGADA PELA PARTILHA!

Agora tenho mais uma nova visão da Maria Emília entre a sua moldura escrita (4 livros!):-D

4 beijos!
Aldina Duarte disse…
mais uma vez, obrigada pelo livro que já faz entrou no percurso da minha alma!

Até sempre e Natal Feliz!
nina sem medo disse…
Parabéns Maria Emília.

Espero que o seu livro chegue em breve às livrarias de Aveiro.

Um abraço e obrigada pelos seus ensinamentos.
Unknown disse…
Vim aqui desejar umas festas felizes, sobretudo que seja um fantástico ano de 2007.

Também tenho o seu livro anunciado no meu blogue cumpre hoje o primeiro aniversário.
Abraço.

António
Aldina Duarte disse…
FESTAS FELIZES!

"A luta para manter a paz é infinitamente mais difícil que qualquer operação militar."
(Anne O'Hare McCormick)


Até sempre :-)

Pela 10000000000000000000... vez!

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

LEMBRANÇAS