NOVO ANO, NOVA ETAPA




“NENHUM ANO COMEÇA. É ETERNIDADE!
AGORA, SEMPRE. A MESMA ETERNA IDADE,
PRECIPÍCIO DE DEUS SOBRE O MOMENTO.”

Fernando Pessoa


Por fim, acabaram-se as festas!!! Não mais perus roubados por gatos atrevidos ou queimados por sogra distraída, ou, ainda, de embrulhos deixados na borda do passeio, felizmente, recolhidos por mão amiga, para já não falarmos no corre-corre das prendas e dos votos que projectamos com a esperança de uma receptividade calorosa.
Começamos cada ano com repetidos desejos de que a próxima etapa a viver, seja melhor do que a anterior, mesmo que as nossas queixas não sejam de monta. Pessoalmente, já vivi natais bem tristes, natais em que a depressão espreitava sorrateira, natais solitários e natais em que o consumismo exagerado me irritava solenemente. Recordo natais em que a saudade batia à porta, entrava pela porta escancarada dos nossos corações feridos e como a união familiar foi sempre o bálsamo essencial para a sobrevivência emocional e espiritual, natais em que a alegria das crianças perfumava o ambiente e nos fazia sorrir, natais de rituais tradicionais em que a família se reunia à mesma mesa.
Novo ano, nova etapa, novas memórias que vão contando a estória das nossas vidas, para que conste a nossa presença nesta passagem pelo planeta Terra. Lembremos todos quantos nos amaram e amámos, ensinaram e aprenderam e fizeram com que crescêssemos pessoal e espiritualmente, gratos pela oportunidade de viver em plenitude e amor incondicional.
Que este novo ano, esta nova etapa vos corra de molde a aproveitarem os bons e os maus momentos como parte do TODO que é a Vida.
Fiquem bem!

Comentários

Anónimo disse…
Um bom ano para ti. O 2007 promete, eu gosto do nº 7.
bjs
João

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA