APRENDIZAGEM

 



APRENDIZAGEM

Quem tem a tarefa de partilhar conhecimentos e experiências de vida, tem sempre de se preocupar em ser e estar, numa atitude de entrega e disponibilidade, como uma árvore onde se pode descansar à sombra ou colher os seus frutos saborosos. É sabido que os que não sabem que sabem, estão em condições para aprender, com a sua entrega ao processo, e se prepararam, ou a ocasião se proporcionou. Temos de estar atentos para conseguir medir até que ponto as informações passadas têm eco, numa troca de energias que nos alimenta e nos permite avançar com a partilha, feita com amor e humildade, ou a ter que esperar pelo momento adequado.

A vontade de passar informações e ajudar, requer uma grande atenção e ir descobrindo os diferentes caminhos a percorrer, para que os objectivos desejados sejam alcançados e a garantir uma segurança neste processo, de modo a que ambas as partes saiam beneficiadas ou a tomar consciência da relação de forças em presença, sabendo que pode haver um momento em que é preciso desligar, respeitando a condição que se apresenta. Podemos sentir coisas, ver para além do imediato, mas o receptor talvez nos esteja a dizer que ainda não está no ponto ideal para avançar…

Aprendi, com a experiência, que é preciso dar um tempo ou esperar que a ocasião seja propícia para avançar, respeitando a individualidade e a deixar que cada um siga ao seu ritmo até que chegue o momento, ou simplesmente a deixar que o universo faça o seu papel. No entanto, o pensamento é poderoso e pode materializar as imagens necessárias para as transformações adequadas, para se ir ao encontro da essência, escondida algures, à espera da circunstância ou do momento. Quando as dúvidas se manifestam, é importante parar e pensar no belo, na alegria e, até, no riso, sabendo como o pensamento é uma forma de existir, tão real como o corpo. Quando viajamos com o pensamento, materializando as imagens, a força é imensa e passa a ser essa a realidade.

 Nunca saberemos qual será a reacção de quem nos ouve, nem estamos em condições de avaliar o seu processo evolutivo, pois isso depende de cada um, não havendo uma medida certa e, tendo em consideração a sua independência como factor primordial, sendo a ética a base dum relacionamento, em que as forças em presença se manifestam e nos permitem chegar a bom porto, considerando que o amor é sempre o maior valor!

É uma grande alegria e um privilégio, quando surge a oportunidade em que os encontros se fazem naturalmente, a disponibilidade é mútua, e há uma luz que paira na circunstância   daquele encontro tornar-se único, e o corpo a fazer parte integrante do pensamento que nos assiste, qual divindade a guiar-nos para que o caminho se faça tranquilo e seguro. Ampliadas as consciências, nada nem ninguém nos pode parar, e a continuação do processo em curso a ser feita com a garantia de pleno sucesso!!!

Um estado de graça em que nos tornamos instrumentos duma vontade superior, capazes de canalizar aquela energia como expressão de criatividade, e o desapego a fazer-nos sentirmos livres para amar e servir onde e quando fôr preciso.


                



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA