LINGUAGEM

 



LINGUAGEM

A linguagem terá de assumir o papel principal quando se pretende estabelecer uma relação ou relações, com a consciência de que temos aquele livre arbítrio a permitir-nos ir ao encontro do que a alma sugere, para além da liberdade que nos assiste. A linguagem é o factor primordial e dá-nos a vantagem de podermos gerir as emoções de acordo com as circunstâncias, ou o momento em que precisamos de marcar uma intenção ou uma vontade de que seja cumprido o objectivo proposto e desejado.

A liberdade pode tomar vários aspectos, se tivermos em conta a situação o lugar, e lidar com os acontecimentos, tendo em consideração a interpretação que poderá acontecer de acordo com a empatia estabelecida ou, eventualmente, reconhecida. A linguagem tem os seus códigos e para bom entendedor as primeiras palavras bastam. Cada palavra pronunciada marca a diferença se lhe for dada a devida atenção e, a partir daí, a comunicação a estabelecer-se, sendo um bom entendimento, o resultado ideal. Quando não falamos a mesma "língua" será sempre problemático o entendimento e a relação tem de passar para outro modelo, usando as palavras mais adequadas ao momento ou circunstância. Os sentires pessoais são muito particulares, e todos temos um léxico próprio, fundamentado na nossa educação, origem ou formação, e é importante saber como usar a inteligência emocional, para levar a bom termo o que pretendemos em cada contacto. É muito comum dizer a alguém que não falamos a mesma língua e, nessa situação, as comunicações mostram-se, naturalmente, deficientes, incompletas ou pobres, sendo o mais sensato mudar de atitude ou de interlocutor...

Saibamos escolher a linguagem ideal, para que cada encontro seja mágico e especial, pois as palavras pronunciadas têm a sua energia própria, e essa vibração se prolonga no espaço e no tempo, e todos beneficiando com ela.

Aqui vos deixo estas palavras, numa linguagem em que os deuses puseram os meus dedos a deslizar pelo teclado do computador, onde assentaram, para o prazer dos olhos dos que estão neste grupo de almas e, naturalmente, a falar a mesma língua!

                  OM SHANTI OM 



Comentários

ARC disse…
LYTD 💝

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA