VISÃO CÓSMICA

A visão cósmica permite alcançar as mais altas esferas, aí onde reinam os Deuses, os Anjos e os Mestres que entram em sintonia com a Terra e os seus habitantes, aqueles que estão prontos para receber esse contacto superior e podem concretizar os objectivos que a propagação das ideias de Paz necessita. Essa capacidade é determinante para a obtenção dos resultados desejados e absolutamente necessários nesta era.
Concentrem-se, pois, nesse objectivo que está ao alcance dos Seres que trabalham a sua consciência, purificando-a e alimentando-a com a Energia canalizada para um espaço onde habita o Grupo de Almas que se dedica à missão de pacificação da Terra e dos Homens.
A divulgação dessas ideias passa por uma capacidade de concentração e a sua propagação faz-se sem esforço e sem Ego. O EU que são como Grupo Espiritual, está acima de tudo, de todos e cada um!
Estamos convosco sempre.

SETH

Esta mensagem foi dirigida ao Grupo de Almas a que pertenço e que habita no “Satsanga – Centro de Yoga” e que tem por hábito meditar todas as 3ªs feiras à noite. Esta prática teve início em 1983 e, embora a sua composição tenha variado, há uma vibração que prevalece e que, nestes últimos anos, tem vindo a estabelecer-se com alguma constância e frutos suculentos e saborosos. Meditar em grupo é uma experiência fora de série, um privilégio que se ganha com a persistência e uma continuidade sem expectativas. Formamos uma corrente de energia, cujos elos se mantêm fortes, com a consciência da sua individualidade no TODO a que pertencem.
Estas informações que vos vou passando são importantes para eu ir construindo as minhas estórias do passado com ligação ao presente. O passado conta, na medida em que nos projecta para o futuro que começa aqui e agora. O Mestre Seth é uma entidade com características pedagógicas que nos tem dado inúmeras lições, ajudando-nos a fazer esta Senda com Amor e segurança. O seu contacto abriu-nos um portal de acesso ao Mundo de uma vibração muito alta, para o qual tivemos de nos preparar e, principalmente, disponibilizar sem apego, com toda a humildade e confiança.
O Caminho Espiritual não é feito com esforço, mas necessita de uma aprendizagem constante e uma atenção sem tréguas. Precisa, igualmente, de orientação, de uma estrutura para que as matérias não se confundam, daí a necessidade da criação deste espaço que se pode tomar como um Chakra na Terra. Há regras básicas que são fundamentais para não nos deixarmos levar por sonhos ou ideias erróneas, regras essas há muito formuladas por grandes Mestres ao longo dos tempos. Não basta meditar para se chegar aonde queremos chegar. Até lá, passa-se por um processo de purificação que tem a ver com memórias e culturas que, por vezes, nos impedem de avançar sem fantasias. Costumo dizer que o que importa é ter os pés na terra e a cabeça nas nuvens, ou seja, desenvolver a intuição sem esquecer que as informações captadas precisam de ser materializadas e que tudo o que aprendemos possa servir a comunidade em que estamos inseridos, seja ela familiar, social ou espiritual. Pensamento e acção em harmonia para todos os efeitos.
O ponto a que chegaram as minhas estórias de vida, aproxima-se da época em que tive a felicidade de despertar para o Yoga como filosofia de vida, o que muito me valeu para enfrentar problemas e desgostos. Estas “conversas” que vamos tendo vão fluindo como sempre, com Amor, sem expectativas, mas com a certeza dum contacto fraterno com quem se manifesta e com todos os que por aqui passarem.
Obrigada pela vossa atenção.
Até breve. Fiquem bem!

Comentários

Aldina Duarte disse…
Quem me dera poder participar numa meditação com objecivos tão nobres e altruístas, hei-de conseguir um dia participar, enquanto não acontecec vou fazendo a minha "meditação" diária paar a paz no meu coração, no de todos que mais amo e de tpda a humanidade!

beijinhos e obrigada pelo texto e pelas nobres ideias que nunca serão demais...

beijos querida amiga!

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA