TEMPO DE MEDITAR



Depois das emoções vividas durante a festa do lançamento do meu livro, entrei num estado de calma que me leva a estabelecer contacto com o meu Ser mais profundo e colher os ensinamentos resultantes daqueles momentos de alegria e exaltação. É tempo de meditar porque é preciso mergulhar na Essência e tomar consciência da Verdade que sou, deixando que o processo de auto-realização continue. Quando o impulso para seguir em frente voltar a ser irresistível, é preciso arriscar novamente e acreditar na importância dessa sensação. O sucesso de cada empreendimento depende da atenção dada, da energia nele posta, sem deixar de confiar na própria capacidade.
As mudanças vão-se operando, sem sobressaltos, desde que não se hesite um só momento, apesar das dificuldades. A Luz da Essência Divina iluminará o Caminho que piso e, assim, avançarei. Tempo de meditar, tempo para dar atenção às sensações, às impressões latentes que dão ideia do ponto em que me encontro, observando, constatando o que se apresenta com alguma distância e muito Amor.
O que sou, como estou, para onde vou?
As respostas virão sob várias formas e de várias maneiras. Descodificar o sentido da experiência vivida é um trabalho que requer clareza de espírito e não se compadece com a pressa que, quase sempre, encontra razão imediata e, por vezes, conveniente para o que se “vê” ou se sente.
Meditar é um estado de auto-hipnose que pacifica a razão e deixa a intuição fluir. A informação que chega através do hemisfério direito, não está sujeita aos códigos humanos, éticos ou sociais, pois é a Verdade mais pura que nos pode confundir ou surpreender. Aceitar o que “vem” é a forma mais directa e eficaz de aperfeiçoamento. Amplia-se a consciência, o corpo deixa de ser obstáculo e as emoções não são mais um impedimento para chegar ao Conhecimento, à plenitude do SER e do ESTAR.
É tempo de meditar... Assim farei.
Fiquem bem!

Comentários

Aldina Duarte disse…
... estamos juntas!

Abraço luminoso!

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA