AS EMOÇÕES E O SEU PAPEL

 

                     AS EMOÇÕES E O SEU PAPEL
Quando sentimos uma emoção, e ela se manifesta no corpo, é bom dar-lhe atenção para se fazer uma leitura da mensagem exposta, pois esta linguagem tem recados ou, simplesmente, uma amostra do que precisamos saber ou saborear no momento!
O corpo é um mapa onde imprimimos os sentires de cada dia, e a apontar os caminhos que nos levam a seguir com confiança e alguma determinação, quando for esse o caso.  Essas impressões podem prevalecer no tempo e com a importância que a circunstância possa ocasionar. Há lembranças que doem ou que nos fazem sorrir uma vez mais, e a dar-nos o poder que nos assiste para as guardar ou transformar. Ao olhar para essas sensações é importante manter um diálogo interessante e, por vezes, esclarecedor, do momento que estamos a atravessar ou como simples apontamento. Se nos sentimos bem é sinal que estamos no caminho certo ou a fazer o que é necessário e, essa noção, dá-nos a segurança que precisamos para que as acções sejam as adequadas.  O sentir é a base dum instinto, há muito desvalorizado, mas que nos permite ir cumprindo os objectivos de cada momento ou circunstância.  Na vida lutamos ou fugimos, aprendemos ou ensinamos, garantindo a preservação da espécie, um ser e um estar em harmonia a viver de acordo com o que nos foi proposto ou por nós escolhido.  Haverá sempre a dúvida sobre a intenção desse propósito, mas seja qual for a ideia que esteja por trás da nossa existência e chegada ao mundo, o que importa mesmo é a consciência de que muito depende do fundamento posto ao serviço de cada acção e, do que fazemos, com as emoções que o corpo recebe e manifesta de algum jeito.

Através das meditações, ou simples atenção, podemos considerar que as razões para ir ao encontro desses sinais, são uma vantagem que nos permite descobrir o que precisamos e confiar no poder do pensamento, como uma realidade que nos dá uma sensação prazeirosa de que, na nossa vida somos mesmo nós que mandamos! Dando forma ao que sentimos, as imagens tornam-se o meio ideal para editar o que queremos, sabendo que é mais fácil trabalhar sobre o concreto do que sobre o abstracto. A isto chama-se “visualização criativa”.
Talvez seja, igualmente bom, acreditar na segurança que nos dá, saber que estamos aqui sós, mas não sozinhos, e que nos podemos valer dos aliados que fazem parte do grupo de almas onde nos encontramos, valorizando essa assistência e a assumirmos um papel, em que dar e receber na mesma medida seja o padrão ideal, numa partilha constante para que as emoções façam o seu papel em todos quantos tocamos ou nos tocam, com a suas marcas correspondentes, para assim podermos seguir pelos caminhos que se vão apresentando.

Uma ideia a ter em conta…

                   OM SHANTI OM



Comentários

Faz-me bem ler as suas reflexões...sinto-me mais perto da minha essência.
Abraço de Gratidão 🙏🏻🕉️
ARC disse…
Meditar é preciso 💥💝
ARC disse…
LYTD 💝

Mensagens populares deste blogue

NATAL 2023

SOMBRAS

LEMBRANÇAS