TEMPO DE ESPERA

Enquanto não chega a oportunidade para continuar a contar-vos as minhas estórias, apresento-lhes mais uma mensagem daquelas que vou captando sempre que a ocasião e a necessidade acontece. Aproveito para dizer que estou ao dispor para debater algum tema que vos interesse, aceitando o diálogo que se possa estabelecer no contexto em que esta prosa se insere. Como verificam pelo meu perfil, a minha onda é filosófica dentro do Yoga Integral. A minha experiência de vida é um reflexo dessas ideias com as quais contactei bastante mais tarde, mas que, vieram ao encontro da minha maneira de ser e de estar.
A talhe de foice vos digo que o ponto em que vão os acontecimentos aqui narrados, se passa nos anos 60. Assim poderão melhor perceber a época de que vos falo.


“Para que as mudanças aconteçam é preciso ser persistente e ter força para avançar e, ao mesmo tempo, ganhar confiança. Atingindo um estado de plenitude alcança-se a maturidade que nos permite fazer o que temos que fazer e ser o que o que somos. Sempre que uma nova etapa começa, reforçamos os laços do Amor incondicional que nos deixa viver essa iniciação com alegria e determinação. A intenção é o factor primordial, pois, com ela se dá a harmonização da consciência para que o dentro e o fora já não se distingam.”
Até breve!

Comentários

Aldina Duarte disse…
cá estou eu, visitante assídua do seu blog, com todo o gosto!

Gostava de saber a sua interpretação da expressão, "de boas intenções está o inferno cheio", sendo que o texto refere: "a intenção como factor primordial..."?

Obrigada e até breve!
Aldina Duarte disse…
A par da Intenção primordial, antes ou depois haverá algum passo essencial para alcançar o caminho da harmonia, qual ou quais na sua opinião?

beijinhos
Maria Emília disse…
A expressão "de boas inenções está o inferno cheio" quer dizer que só ter intenção não chega... é preciso concretizá-la. Sivananda dizia que pensamentos e acções têm de estar de acordo para que haja harmonia e a harmonia acontece quando esta conjuganção nos faz sentir bem. O sentir é o factor primordial pois nos permite saber se estamos no caminho certo.

Espero ter respondido à sua questão, querida visitante assídua do meu blog.
Um abraço e até sempre!

Mensagens populares deste blogue

FINITUDE

NATAL 2023

GRAMÁTICA