É UM DIREITO QUE ME ASSISTE...

 

Nada se repete neste movimento continuo que é a vida e tempo passa, deixando a sua marca no vazio....

 

               É UM DIREITO QUE ME ASSISTE… 

Sentir a emoção que representa acordar no dia que me espera, pintado com as cores da estação, a anunciar um tempo em que o vento faz cair as folhas acastanhadas e o sol a mostrar outra orientação. É o Outono que se anuncia, sempre que vejo esta a árvore particular, com as suas flores rosadas, infelizmente mostrando o efeito que a passagem dos carros provoca nas suas folhas! 

Gosto desta estação do ano porque a atmosfera se mostra a despedir-se do Verão, dos seus calores abrasadores e dos dias longos. A natureza é muito sábia e segue o seu curso sem se importar com o que o homem pensa ou deseja. A temperatura mais amena permite-me dar aso à imaginação, e estimular o desejo para avançar com algumas tarefas em que a acção exige esforço, para além da atenção, como por exemplo, deitar as mãos à tarefa de fazer doce de chila! A minha filha presenteou-me com essa abóbora especial, sabendo que eu tinha a aptidão e a vontade de me lançar nessa tarefa delicada e exigente. Como a minha condição física não e das melhores, como resultado da idade e de uma queda, tive a ajuda duma amiga e do meu marido, o que me permitiu levar a missão a bom porto. A acção da quebra da abóbora é estimulante e boa para descarregar emoções, pois que se tem de atirar ao chão com alguma força, visto não ser aconselhável usar uma faca para o efeito. Os processos seguintes obrigam a grande dose de paciência, aproveitando esse momento para pôr a conversa em dia. Com esta colaboração amável, levei esta tarefa até ao fim, saboreando o prazer do resultado e no gosto que esta iguaria outonal irá proporcionar. 

É um direito que me assiste, acordar cada manhã e espreitar o dia que me espera e procurar vivê-lo da melhor forma, dando atenção aos sentires que cada momento ou circunstância provocarem, e com a consciência de que o poder me pertence, estando pronta e disponível. Só pode dar tudo certo! Pronta, com a minha condição e as qualidades que fazem parte duma longa experiência de vida e aprendizagem; disponível para receber as informações necessárias para alcançar cada objectivo e as ajudas fundamentais, porque sei que estou só, mas não sozinha!

Vivo cada dia, com as alegrias e as tristezas que são as emoções próprias de quem sabe não ser fácil viver na matéria, e que depende de mim gerir cada passo da melhor maneira para poder servir a comunidade onde me encontro.

 Um direito que me assiste, sem dúvida, e pelo qual não podia estar mais grata. 

                OM SHANTI OM 

               



Comentários

Mensagens populares deste blogue

NATAL 2023

SOMBRAS

LEMBRANÇAS