TRANSIÇAO

 


TRANSIÇÃO

Quando sentimos ter atingido uma plataforma, em que os processos de desenvolvimento mostram uma marca diferente do habitual, é preciso dar atenção aos sinais que podem ser subrepticíos e a não se mostrarem com aquela clareza desejada. O nosso entendimento peca pela facilidade com que gostaríamos de entender melhor o que há para aceitar, como parte importante e necessária, sabendo que não há volta a dar. As etapas da existência são marcos que se manifestam de uma forma ou de outra, e nos mostram claramente o que temos de fazer para cumprir o previsto ou o necessário.

Se dermos atenção, olhando e ouvindo, começamos a distinguir o sonho da realidade. Quando os sinais se vão tornando mais evidentes e com alguma persistência, o corpo começa a acusar sensações e a mente acorda definitivamente, captando as informações e estimulando a razão para que seja possível a sua concretização. É um trabalho exigente e que requer alguma dose de desapego, a fim de que seja viável, não ter expectativas demasiado altas e com a humildade pontual, acreditando que há sempre aquela luz que vai iluminando o nosso caminho.

Transição significa naturalmente algumas mudanças de atitude e uma conformação de natureza prática, esperando que o que tem de acontecer terá lugar na hora e nos dias próprios. Às vezes é interessante constatar que certos acontecimentos nos vão mostrar o ponto em que nos encontramos, e a capacidade para agir em conformidade. Pode ser útil fazer algumas revisões da matéria dada e àquelas memórias, que nos vão saltando ao caminho, para melhor entender o processo em que nos achamos. Rever o passado não significa saudosismo, nem acordar sentimentalismos bacocos, mas sim celebrar cada momento ou circunstância que fizeram parte do processo em que estávamos, e a garantir os préstimos de cada acção ou circunstância. São os trunfos com os quais podemos jogar nos desafios que a vida ainda terá para nos oferecer! Os méritos e as conquistas fazem parte dum crescimento e duma evolução própria de quem ampliou a consciência, e foi encontrando o seu ser e o seu estar, em conformidade com a sua condição, estatuto ou estrutura, em que se está inserido.

Nesta passagem em que me encontro, numa mudança de estilo ou no modo de actuar, sinto que estou no caminho em que o meu sentir se tem manifestado espontaneamente e sem me deixar com dúvidas, mesmo que algumas sombras me possam vir a mostrar a necessidade de continuar a confiar e a acreditar. Agradecendo aos meus guias e a todos quantos me acompanham em mais esta jornada!


              OM SHANTI OM

                  




 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SOMBRAS

MEDITAR, COMO E PORQUÊ

EXPERIÊNCIAS Q. B.